Meio Bit » Arquivo » Indústria » Vivo Xplay 5, o primeiro smartphone com 6 GB de RAM

Vivo Xplay 5, o primeiro smartphone com 6 GB de RAM

Os chineses da Vivo fizeram de novo: Xplay 5 é o primeiro smartphone do mercado a contar com absurdos 6 GB de RAM

8 anos atrás

vivo-xplay-5-001

A chinesa BBK Electronics, dona da marca Vivo (não a nossa) gosta de se gabar. Ela introduziu o Vivo X3 em 2013, exibindo-o como o smartphone mais fino do mundo. Não muito tempo depois ela apresentou o Xplay 3S, o primeiro dispositivo a contar com um display Quad HD.

Agora fizeram de novo. A versão de ponta do Vivo Xplay 5, seu mais novo dispositivo de ponta é o primeiro smartphone do mercado com suculentos 6 GB de memória RAM.

O Vivo Xplay 5 na verdade vem em sabores variados. O modelo “de entrada” conta com um SoC Snapdragon 652 (o mesmo que estará presente na versão latina do LG G5), um octa-core ARM com quatro núcleos Cortex-A72 de 2,2 GHz, quatro A53 de 1,8 GHz e GPU Adreno 510, além de 4 GB de RAM. Mas é o modelo Elite que está enchendo os olhos de todo mundo: ele possui um SoC Snapdragon 820, quad-core da Qualcomm com CPU Kryo de dois núcleos de 2,15 GHz, dois de 1,593 GHz e GPU Adreno 530, os já mencionados 6 GB de RAM LPDDR4 e sistema de som Hi-Fi 3.0, para os audiófilos de plantão.

O restante das configurações é igual para ambas as versões: display curvo Super AMOLED de 5,43 polegadas com resolução Quad HD (541 ppi), 128 GB de armazenamento interno sem expansão, câmera principal de 16 megapixels e sensor Sony EXMOR de 1/2,8″ com abertura f/2,0; capaz de filmar em 4K a 30 fps, câmera selfie de 8 MP e abertura f/2,4; redes 4G/LTE, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS e NFC, leitor biométrico na parte traseira para digitais, bateria de 3.600 mAh, porta Micro-USB 2.0 (nada de Type-C) e Android 6.0 Marshmallow.

Tudo muito bom, mas a BBK não está praticando preços a lá China. O modelo Standard custa o equivalente a US$ 560, enquanto o modelo Elite gira em torno de US$ 650. Comparando com o Xiaomi Mi 5, um de seus principais concorrentes domésticos é uma diferença e tanto.

Reviews → Stuff Vivo Xplay 5 - Official TV Commercial

Os smartphones da Vivo normalmente não vêm para o Brasil, mas importadoras costumam trazê-lo para cá. Se gostou dele, este é um bom aparelho que só me decepciona pelo preço um tanto salgado para os padrões chineses.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários