Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ironicamente, a Apple não curte dicks

Ironicamente, a Apple não curte dicks

A Apple perfeccionista pelo visto está de volta. Descobriram que fizeram uma ligeira alteração no CSS apenas para evitar que espíritos de porco como este que vos fala não zoe dizendo que a Apple só pensa… em pinto.

8 anos atrás

1642-55852e007e21c

Quando eu trabalhava com editoração eletrônica costumava dizer: o demônio está no kerning. É verdade. O espaçamento entre letras é um inferno, dependendo da fonte sempre dá caca, e o pior que pode acontecer é quando letras se juntam e formam outras letras.

Foi o que (quase) aconteceu com a Apple. No site da empresa há uma área anunciando o OS X El Capitan, com o slogano There's more to love with every click e se isso parece inocente, digamos que a fonte utilizada forçava uma aproximação exagerada entre o C e o L, formando, bem…

Já aconteceu antes:

18bb9cc

Para evitar isso a Apple deu uma mudadinha no código-fonte, criou um elemento no CSS para dar uma afrouxada no kerning do CLICK, veja o antes e depois:

 

Esse tipo de preciosismo é bem-vindo, é algo digno de Steve Jobs. Tomara que a Apple esteja voltando ao velho perfeccionismo, e não lance mais abominações como aquela case de bateria corcunda.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários