Meio Bit » Mobile » Apple se rende e lança capinha com bateria para iPhone

Apple se rende e lança capinha com bateria para iPhone

25 horas de carga extra: Apple introduz sua primeira capinha com bateria externa compatível com o iPhone 6s

8 anos atrás

iphone-6s-smart-battery-case-001

A Apple finalmente está admitindo uma falha em seu produto de maior sucesso: a bateria do iPhone nunca foi grande coisa. Em prol de dar prioridade ao design e tornar o smartphone da maçã mais atraente aos olhos do usuário, o líder de design Jony Ive nunca teve melindres em sacrificar a autonomia do aparelho para que ele sempre continuasse fino e elegante.

Só que Cupertino não é idiota. Ela sabe o quanto de dinheiro empresas como a Mophie ganham todos os anos explorando essa falha dos iPhones, com suas capinhas e baterias externas. E de olho nisso ela finalmente introduziu no mercado sua versão de case com uma dose de energia extra para seus consumidores, a Smart Battery Case.

Como o nome sugere o acessório só é compatível com o iPhone 6 e 6s (uma versão para o 6 Plus e 6s Plus deve aparecer em breve; modelos anteriores dificilmente serão agraciados) e não é muito diferente dos concorrentes, não fosse por um detalhe: eu não sei de Ive tomou uns gorós a mais quando teve a ideia, mas ao invés da bateria ocupar toda a parte de trás do case como ocorre na maioria dos produtos do tipo, o modelo da Apple exibe um “calombo” central para lá de esquisito.

Bom, gosto não se discute, se lamenta.

iphone-6s-smart-battery-case-002

iphone-6s-smart-battery-case-003

A Smart Battery Case é nativamente reconhecida pelo iOS, ao ser conectada na entrada Lightning do iPhone é possível acompanhar quanto de carga disponível o case ainda possui e por quanto tempo é possível ficar longe de tomadas antes que toda a energia vá para o beleléu. E graças ao conector Lightning externo ele é compatível com todos os docks e carregadores padrão da Apple.

De qualquer forma, a empresa garante que a Smart Battery Case entrega 25 horas adicionais de ligações ou 18 horas de conexão à internet, o que é difícil de verificar já que a Apple não menciona qual a capacidade da bateria. Ou seja, é “mágica”.

Quanto custa? O Smart Battery Case já está disponível lá fora por US$ 99, nas cores preto e branco. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil mas considerando a taxa de conversão para o real praticada pela maçã, não deverá sair por menos de R$ 599 quando chegar por aqui.

Fonte: Apple.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários