Meio Bit » Arquivo » Games » Revista para gamers old-school

Revista para gamers old-school

15 anos atrás

Ontem fiquei sabendo de uma novidade que me deixou tremendamente feliz e que acredito fará a alegria da maioria dos leitores do Meio Bit Games. Com supervisão de Fabio Santana e Humberto Martinez, a Editora Europa lançará, provavelmente em maio, uma revista voltada exclusivamente para jogos antigos, a Old! Gamer. Focada no público que está na casa dos 30 anos, acho a idéia simplesmente genial, primeiro por saciar um pouco do sentimento nostálgico presente em quase todos nós e segundo por manter vivo algo muito importante, a história dos videogames.

Algo que achei muito bacana é que os editores garantem que não se basearão apenas em suas memórias, sendo que estão montando uma biblioteca com periódicos antigos e pelo que pude perceber, o trabalho será extremamente profissional. Pela capa divulgada, já podemos ver que a Old! Gamer começará a todo vapor, falando de clássicos como Chrono Trigger e Street Fighter II, sem falar no controverso caso das fitas do E.T.

A principio a periodicidade será bimestral e teremos um produto de luxo, com lombada quadrada e 100 páginas. Após trocar algumas palavras com o Fabão Santana, ele me disse que a revista terá muito humor e já podemos esperar na edição de estréia uma matéria com as donzelas que sempre estão em perigo nos games.

Só posso dizer que fiquei muitíssimo empolgado com a iniciativa e desejo toda a sorte do mundo, tanto para equipe envolvida quanto para Editora, por acreditar num projeto desse porte, justamente numa época onde as revistas impressas passam por tantas dificuldades. A cultura gamer agradece!

dori_old_03.04.09

[via Gamer.br]

relacionados


Comentários