Meio Bit » Arquivo » Games » Indies tentarão pagar promessa feita por Peter Molyneux

Indies tentarão pagar promessa feita por Peter Molyneux

Após ver Peter Molyneux não cumprir (mais uma vez) sua promessa, campanha tentará levantar US$ 10.000 para o vencedor do Curiosity: What’s in the Cube.

8 anos atrás

godus

Com o passar do anos Peter Molyneux transformou-se de um dos mais talentosos game designers de sua geração em uma tremenda caricatura, alguém que teimava em fazer promessas que não seriam cumpridas e assim ele conseguiu jogar no lixo uma reputação que vinha sendo lapidada cuidadosamente com ferramentas como um Syndicate, Theme Park, Dungeon Keeper e Black & White.

Mas de tudo o que o inglês foi incapaz de cumprir, talvez a maior decepção seja aquela relacionada ao jogo Curiosity: What’s in the Cube e quando digo isso nem me refiro a fraca mecânica ou a ele não ter conseguido entregar algo tão misterioso quanto imaginava, mas a tremenda sacanagem feita com Brian Henderson, o garoto que venceu o patético desafio proposto por Molyneux.

Sim, apesar de ter prometido parte do faturamento do jogo próximo jogo da 22cans, o Godus, para a pessoa que fosse sagrada a grande vencedora do experimento social, o estúdio de Molyneux simplesmente ignorou o rapaz por vários meses e já tendo se passado quase três anos desde o caso, acho que ninguém mais acredita que algo aparecerá na conta de Henderson.

Pensando nisso, uma empresa chamada Bulletproof Bit entrou em contato com o “vencedor” e com sua autorização eles lançarão uma campanha onde tentarão arrecadar US$ 10.000, fazendo isso através de um pacote com oito títulos indies e que terá a venda iniciada no dia 26 de fevereiro.

A iniciativa é também uma maneira de divulgar o GameBundle, serviço nos moldes do Humble Bundle e embora Brian Henderson tenha admitido que a ideia poderá ser vantajosa para os dois lados, ele garante que não teria se negado a usar sua popularidade para ajudar algo parecido como a nova “loja”.

Ao contrário do que aconteceu com a promessa feita por Molyneux, dessa vez o moleque já faz até planos com o dinheiro, dizendo que se vier mesmo ele pretende utilizá-lo para viajar ou para fazer um upgrade no PC, já em relação ao futuro do game game designer, ele tem andado desaparecido da mídia e sinceramente, depois de tantas trapalhadas acho que poucos estão preocupados com isso.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários