Meio Bit » Arquivo » Games » Um clássico chega aos cinemas

Um clássico chega aos cinemas

15 anos atrás

O IMDB, maior site da internet sobre cinema anunciou hoje o início da produção do longa-metragem de um dos melhores jogos de todos os tempos, o memorável Flashback. A direção e roteiro ficarão nas mãos de Paul Cuisset, mesmo responsável pelo jogo e que já dirigiu filmes como a produção francesa Croisière pour un cadavre, Darkstone e até um filme do espião mais famoso do mundo, o James Bond 007: The Stealth Affair.

Ambientado no ano de 2142, o filme contará a história de Conrad B. Hart, um homem que perdeu sua memória após seu time perder vergonhosamente a final do campeonato. Para sua sorte, ele havia feito uma espécie de backup de seus pensamentos em uma cubo-mágico futurista e como agente secreto, tentará salvar a Terra de um ataque alienígena. Lançado em 1994, o game se destacava por seu ótimo enredo e pela primeira vez em séculos, tenho a sensação de que estamos prestes a ver um ótimo filme baseado em um jogo.

Fiquei bastante animado ao saber também que Cuisset já teve uma conversa prévia com Ridley Scott, diretor do clássico Cyber-Funk Blade Runner. A intenção do bate-papo foi trocar experiências e provavelmente pegar algumas dicas para construir o cenário do filme. O filme deverá estrear nos cinemas exatamente daqui há dois anos, em 1º de abril de 2011 e o papel principal ficará com um dos meus atores favoritos, o Edward Norton.

Abaixo você confere o primeiro poster revelado.

dori_fools_01.04.09

Fala a verdade, você ia gostar 🙂

relacionados


Comentários