Meio Bit » Arquivo » Games » Cidade tem ruas com nomes inspirados no World of Warcraft

Cidade tem ruas com nomes inspirados no World of Warcraft

Conheça um bairro na cidade canadense de Ottawa onde várias ruas receberam nomes vindos do tão adorado World of Warcraft.

8 anos atrás

world-of-warcraft

Os games podem não ter tanta influência na cultura pop quanto outras formas de entretenimento, como o cinema e a música, mas nos últimos anos vimos o crescimento de uma onda de adoração aos jogos eletrônicos e isso pode ser visto claramente na cidade de Ottawa, no Canadá.

Como pode ser visto no Google Maps, o local conta com um bairro que está repleto de ruas nomeadas em homenagem ao World of Warcraft e se você um dia sonhou em morar em Azeroth, o mais perto que poderá chegar disso será arrumar uma casa na bela Silvermoon Crecente, na Raven’s Wood, em Ashenvale, Winterspring ou Stormwind.

O interessante é que ruas com tais nomes poderia muito bem ser uma campanha de marketing da Blizzard, mas como por lá são as construtoras desses bairros que nomeiam as ruas, especula-se que alguém que trabalha na empresa responsável pela obra seja um grande fã do MMO e com tantos milhões de pessoas que se dedicam a explorar seu vasto mundo, não é difícil acreditar nesta hipótese.

Esta é uma homenagem que provavelmente apenas os fãs do WoW reconhecerão, mas Ottawa não foi a primeira cidade a contar com ruas inspiradas nos games. Em 2010 Arcosur na Espanha realizou uma enquete para saber como seus moradores gostariam que as novas ruas do lugar fossem batizadas, o que resultou em nomes como “Avenida de Super Mario Bros.” e outros logradouros baseados em clássicos como Sonic the Hedgehog, The Legend of Zelda e Space Invaders.

Isso me fez pensar como seria legal ver algo assim sendo adotado no Brasil, mas aí pensei que provavelmente ganharíamos uma “Alameda Wing Eleven”, uma “Rua Aléquifu”, uma “Avenida Tiger Robocop” ou uma “Travessa PolyStation” e percebi que o melhor é deixar esse tipo de coisa lá pra o primeiro mundo mesmo.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários