Carlos Cardoso 7 anos atrás
Quando a Formula E foi lançada um monte de ecochatos que não acompanham automobilismo bateram palmas. Uma categoria ecologicamente correta, verde, fofa que vai desenvolver tecnologia (que a Tesla tinha 10 anos atrás e a F1 15) salvar os pandinhas e matar a malvada Fórmula 1 mais rápido que a Tamburello. (too soon?)
Hoje os ecochatos continuam não vendo Formula E. Entre quem tentou assistir o comentário mais gentil que ouvi foi “parece em câmera lenta”, o que é verdade, mas esperar o quê de uma categoria onde a equipe é penalizada se fizer um pit stop rápido demais?
Agora os cartolas inventaram outra novidade: na temporada de 2016/17 vão lançar a ROBORACE, uma categoria da Formula E com carros-robôs. Isso mesmo, tiraram os pilotos da equação. Serão 10 equipes, com o mesmo modelo de carro, controlado por um software de direção automática que poderão customizar.
Uma dessas equipes será crowdsourced. Os internautas poderão participar com colaborações e sugestões, olha que fofo. E você achava o Twitter Boost da Formula E uma idéia idiota…
Em resumo: teremos uma corrida de uma hora com carros iguais, sem pilotos, com nerds comandando remotamente os carros. Só falta ser transmitida no Twitch.
Pela descrição será tão divertido e emocionante quanto assistir uma corrida de Autorama.
Se continuar assim prevejo que a FIA entrará em modo full retard (e você nunca deve ir full retard), proibir ultrapassagens, declarar que todos são vencedores e lançar a Fórmula Tumblr.
Fonte: Engadget.