Meio Bit » Arquivo » Games » Codemasters diz que voltará a focar nos jogos de corrida

Codemasters diz que voltará a focar nos jogos de corrida

Após insucesso nos dispositivos mobile, Codemasters anuncia que voltará a focar suas forças nos jogos de corrida, decisão que os fãs do gênero provavelmente comemorarão.

8 anos atrás

dirt-rally

Durante vários anos a Codemasters foi conhecida como uma das principais desenvolvedoras de jogos de corrida, mas até para ampliar um pouco o seu público alvo, os ingleses passaram a investir na criação de títulos de outros gêneros, o que nos trouxe games como os das séries Operation Flashpoint e Overlord.

A desenvolvedora parecia tão interessada em explorar novos ares que chegou a fundar um estúdio na ilha de Malta, onde produziam os jogos mobile Battle Decks e o Overlord: Fellowship of Evil, mas depois de aparentemente não conseguirem muito sucesso neste mercado, a Codemasters decidiu fechar este braço e voltar a focar suas forças naquilo que sabem fazer de melhor.

Embora tenha sido ótimo explorar projetos fora das corridas, sabemos que nossos corações pertencem as corridas em todas as suas muitas gloriosas formas,” declarou um porta-voz da empresa. “O sucesso do programa Early Access do Dirt Rally foi incrível, o F1 2015 foi muito bem sucedido alcançando o número um de vendas em vários territórios, recentemente anunciamos que o Micro Machines chegará ao mobile e temos uma forte linha de produção pela frente que mantêm as corridas como nosso foco.

Sem terem revelado os planos para a franquia Overloard, o mais provável é que ela seja engavetada ou até mesmo acabe sendo vendida para outra desenvolvedora, destino que também poderá ser o da Operation Flashpoint, mas o fato é que dificilmente veremos novos capítulos para essas marcas serem lançados tão cedo.

Apesar dessa triste notícia para quem gostava dos títulos lançados pela Codemasters que não tinha relação com o automobilismo, acho que veremos mais pessoas comemorando essa decisão do que lamentando, já que ela provavelmente resultará em jogos de corrida melhores e quem sabe assim eles voltem a ser reconhecidos como os melhores desenvolvedores do gênero.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários