Meio Bit » Arquivo » Games » As melhores (e as piores) produtoras

As melhores (e as piores) produtoras

15 anos atrás

Me diga uma coisa, qual a sua produtora de games favorita? É normal apontarmos uma empresa como aquele que mais admiramos, mas essa escolha deve ser feita baseada em um jogo ou série que gostamos muito ou pelo conjunto da obra? Bom, se você acha que o melhor método é o segundo, talvez você a sua tão adorada produtora cai algumas posições no seu ranking.

Para descobrir qual empresa possui os melhores jogos, a empresa GameQuarry reuniu todos os jogos presentes no Metacritics e distribui pontos de acordo com as notas presentes no site de médias. O critério usado foi o seguinte: jogos com média entre 90-100, ganhava 2 pontos. 1 ponto foi dado para os jogos entre 80-89, nenhum ponto para 70-79, –1 ponto para games com média 60-69 e abaixo disso a produtora ganhava –2 pontos.

Após os cálculos feitos, a grande vencedora foi a Rockstar, alcançando 19 pontos no placar e seguida pela TellTale Games com seus 14 pontos. O terceiro lugar ficou com a Blizzard, já que fez 11 pontos. Até aí tudo bem, mas a grande surpresa na minha opinião foi a lanterninha ter ficado com a francesa Ubisoft, tendo computado um vergonho placar de –148 pontos. Outras gigantes que figuraram entre as piores são a Activison (-138 pontos), Sega (-135), Konami (-130) e Namco (-90).

Não que eu considera a Ubi uma empresa perfeita, mas acho curioso ver a mesma produtora capaz de fazer um Splinter Cell, Prince of Persia ou Beyond Good & Evil, também ter em seu currículo jogos com a qualidade de um King Kong ou um TMNT.

 dori_prod2_09.03.09 dori_prod_09.03.09

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários