Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Empresa de submarinos anuncia ilha artificial ideal para um vilão de James Bond… né?

Empresa de submarinos anuncia ilha artificial ideal para um vilão de James Bond… né?

Uma empresa fabricantes de submarinos imaginários da Áustria anunciou uma ilha artificial gigantesca estilo plataforma de petróleo. Um refúgio para os super-ricos. Seria algo perfeito para um vilão de James Bond, até por eles serem ficcionais igual aos projetos da tal empresa. Sei lá, eu botaria mais fé se não anunciassem um submarino 100 metros mais comprido que o maior super-submarino soviético…

8 anos e meio atrás

ilhadomal

A especulação imobiliária colocou o aluguel de esconderijos secretos em ilhas vulcânicas pela hora da morte. A bolha das startups de internet também encheu o mundo de bilionários psicopatas com ambições de conquistar o mundo. Mesmo ilhas comuns, não-vulcânicas estão ficando escassas.

Pensando nisso a Migaloo Submarines anunciou a Kokomo Ailand, uma plataforma flutuante com 78 metros de calado, 117 metros de lado, 80 metros de altura, cachoeira, heliponto, boates com salão submarino, cinema, churrasqueira e sala de lançamento de mísseis, provavelmente. Veja o vídeo promocional:

KOKOMO AILAND BY MIGALOO PRIVATE SUBMERSIBLE YACHTS

A tal empresa austríaca diz que customiza o projeto para cada cliente, mas não dá detalhes como preço-base nem prazo de entrega. Sim, parece suspeito, tem cara de coisa de estudante de design, mas como uma plataforma dessas não é algo impossível nem incrivelmente antiprático, no máximo seria absurdamente cara.

Não terem nada construído realmente é estranho, mas não mais que uma empresa que projeta submarinos seja sediada na Áustria, um país sem saída para o mar. Não que isso impeça os submarinos imaginários deles de atingirem proporções irreais.

maxresdefault

Eles possuem 5 modelos imaginários de iates submarinos de alto luxo. O maior tem 283 metros de comprimento. Isso é grande pra um submarino? Digamos que o Outubro Vermelho tinha 198 m de comprimento. Os submarinos classe Tufão de verdade possuem 175 m e são os maiores submarinos já construídos:

EtmTFGy

Não sei a quantas anda a legislação, mas tenho razoável certeza que não se pode sair construindo reatores nucleares navais sem um mínimo de supervisão. Sim, esses bichos tem que ser nucleares, imagine a quantidade de diesel pra mover uma desgraça 108 metros mais comprido que o maior submarino existente.

Aliás, se havia dúvida de que esses projetos são para vilões de Bond, não há mais. Em um dos vídeos fantasiosos da empresa mostram um "esquema" de um dos submarinos.

sub1

O item treze é um… conjunto lançador de mísseis. Acho justo, senão como você vai chantagear a ONU e exigir UM MILHÃO DE DÓLARES?

Confesso que não desvendei o objetivo desse pessoal. Não são estudantes alucinando, não vendem produtos reais, a computação gráfica é rasteira então não é vitrine disso também. A única hipótese que consigo imaginar é que são uma fonte de matérias pra blogs deslumbrados, como os que publicam toda semana posts sobre o carro voador que foi anunciado e só existe em CGI.

Portanto, fikadika: dá pra se divertir com a viagem dos caras, que humilham o ridículo Náutilus do ridículo Liga dos Cavalheiros Extraordinários, sem chamar o leitor de burro passando essas bobagens como algo real, ou sequer provável.

Fonte: Inventor Spot.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários