Meio Bit » Arquivo » Games » Romero's Aftermath, o jogo que não é o que parece

Romero's Aftermath, o jogo que não é o que parece

Se um dia você der de cara com um tal Romero's Aftermath no Steam, fique atento, pois o jogo não foi criado por John Romero, muito menos pela lenda George A. Romero.

8 anos e meio atrás

romero-aftermatch

Um game que promete nos colocar no meio de um apocalipse zumbi e que leva em seu título o sobrenome Romero. Ao saber disso existe duas possibilidades: ou você imagina que o jogo em questão foi criado pelo game designer John Romero; ou que ele contou com a participação da lenda George A. Romero.

Se você pensou em uma dessas duas coisas ao se deparar com o Romero's Aftermath que acaba de chegar ao Steam, é bom tomar cuidado, pois o jogo em questão não tem qualquer ligação com essas pessoas e o que é pior, tem sido duramente criticado por sua qualidade (ou falta dela).

Criado pela Free Reign Entertainment, o jogo está sendo distribuído gratuitamente e de acordo com a desenvolvedora, os itens que podem ser adquiridos com dinheiro real são puramente cosméticos, evitando assim que os jogadores tenham algum tipo de vantagem caso estejam dispostos a gastar.

Mas e quanto ao seu título? Pois é aí que está a grande sacada (ou seria sacanagem?) dos caras. A produção levou esse nome por ter contado com a ajuda de George C. Romero, filho do diretor de cinema e não tenho dúvidas de que eles aproveitaram esta oportunidade para chamar a atenção dos jogadores

Caso você tenha estranhado a malandragem, não se assuste, afinal estamos falando das mesmas pessoas que nos trouxeram o problemático The War Z e eles inclusive estão vendendo o Romero's Aftermath como um sucessor espiritual do MMO que pode ser considerado um dos games mais controversos da história do Steam.

Porém, essa tentativa de conquistar os desavisados poderia até ser ignorada se o jogo fosse bem feito, mas não é isso o que temos visto nos comentários. As reclamações vão desde má-otimização até bugs para todos os lados, mas o pior de tudo seria a legião de trapaceiros que estão tornando a vida dos jogadores um inferno, característica esta que o MMO deve ter herdado da sua questionável fonte de inspiração.

Pelo o que pode ser visto até agora, o pessoal da Free Reign parece não ter aprendido com os problemas do The War Z, ou pensando bem, talvez ele tenham aprendido sim e muito bem!

Aftermath MMO — Official Aftermath Open Beta Trailer!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários