Nick Ellis 8 anos atrás
O MB Review testou o Yoga Tablet 2 Pro, um tablet curioso, mas que tem bons truques na manga, o mais interessante deles um projetor integrado em uma das suas laterais. Como tablet, ele é bem grande e pesado, mas o tamanho da tela pode ser bem interessante na hora de assistir a um filme, e se não for o suficiente, bem, você pode projetar uma tela bem maior em qualquer parede branca.
Assista ao MB Review abaixo, e continue lendo a resenha depois.
Yoga Tablet 2 Pro — MB Review #007: um tablet com projetor
Tela e bateria
Além do projetor, o tablet chama a atenção pela sua grande tela LCD IPS de 13,3 polegadas com resolução de 2.560 × 1.440 pixels e uma densidade de 221 pixels por polegada. Para dar conta da tela e do projetor, uma bateria de 9.600 mAh, que tem uma duração de algumas horas. A Lenovo diz no site que a bateria dura até 15 horas de uso, mas nos meus testes durou pouco mais de 7, com mais de 5 horas com o projetor ligado.
Design
Como outros aparelhos da linha Yoga, o design deste grande tablet tem sua inspiração em uma revista com as páginas enroladas, algo que facilita a pegada, pelo menos com a tela na vertical. Nesta área cilíndrica fica a bateria do tablet, o projetor e as caixas de som.
Ao lado da câmera traseira e do subwoofer de 5 watts (também da JBL), um grande botão solta e fecha a base do tablet, que serve para manter o projetor na posição correta em uma posição, para assistir a filmes na outra, com um bom ajuste de ângulos. O buraco da caixa de som pode ser usado para pendurar o tablet em algum lugar. Como um tablet, ele tem um peso bem considerável, e com suas mais de 950 gramas, e parece ter sido feito mesmo para ser usado na mesa com a base. A base, é bom avisar, é uma lâmina de alumínio bem fina que pode causar acidentes, recomenda-se o manuseio com cuidado.
Processador
Lançado lá fora em outubro do ano passado, o Yoga Tablet 2 Pro tem processador Intel Atom Z3745 quad-core com 2 GB de RAM e 32 GB de capacidade, com entrada para cartões micro-SD de até 64 GB. O desempenho é bom para o que ele se propõe, incluindo jogos, mas não espere nada de excepcional.
Projetor
Infelizmente o brilho do projetor não é tão forte, apenas 50 Lumens, e a resolução também é baixa, apenas 854 × 480 pixels, ou seja, qualidade de DVD. Dito isto, além de apresentações (em ambientes escuros) dá pra se divertir bastante com este projetor, e as crianças vão adorar a brincadeira. O projetor conta com um ajuste de foco, e pode ser ligado pelo software ou por um botão na lateral do tablet.
Caixas de som
Um ponto positivo no tablet são as caixas de som e o subwoofer da JBL, com excelente qualidade de áudio. Os fones de ouvido que acompanham o tablet também são da JBL, e igualmente excelentes. Se as apresentações feitas com o projetor não forem tão brilhantes, pelo menos a trilha sonora vai fazer sucesso.
Sistema
O ponto fraco do Yoga Tablet 2 Pro é mesmo o seu sistema. Rodando o Android KitKat, ele enfrenta um problema comum a outros tablets Android, tudo fica muito grande e meio estranho, desde os ícones até as interfaces dos aplicativos. Seria interessante ver uma atualização de Android, mas é pouco provável que ele mude de sistema. Ah, o tablet também conta com câmera traseira de 8 megapixels e foco automático, enquanto a frontal tem 1,6 megapixels.
Custo
E o Yoga Tablet 2 Pro vale pelo que custa?
Bem, pelo preço normal de R$ 2.499 diria que não, mas no momento ele pode ser comprado por R$ 1.999 no site da Lenovo. Por um pouco mais, dá pra comprar o notebook Yoga 2, com Core i3, 4 GB de RAM e 500 GB de capacidade, mas ele é um notebook Windows e não um tablet Android (e sem o projetor).