Meio Bit » Arquivo » Games » Valve lança o primeiro jogo que utiliza a Source 2, mas…

Valve lança o primeiro jogo que utiliza a Source 2, mas…

Valve migra o Dota 2 para a Source 2 e faz com que o jogo seja o primeiro a utilizar a sua nova engine. Será que devemos comemorar?

8 anos e meio atrás

dota-2

Em junho a Valve anunciou que estava levando o Dota 2 para a sua nova engine, a tão aguardada Source 2 e depois de algumas semanas de testes e uma aparente aprovação, o MOBA agora roda exclusivamente neste kit de desenvolvimento, tornando-se portanto o primeiro jogo a utilizá-lo.

Apesar de na sua essência funcionar de maneira semelhante ao original, o Dota 2 Reborn — que volta a se chamar apenas Dota 2 — recebeu algumas modificações na interface, melhorias no modo de treinamento, maior facilidade de interação entre os jogadores e principalmente, um ganho na performance.

Porém, esse está muito longe de ser o anuncio que boa parte dos jogadores tanto gostariam de ver e com isso nem estou me referindo ao Half-Life 3, mas sim a qualquer jogo realmente novo e que pudesse nos mostrar do que a engine é capaz, algo que muitos lembrarão que aconteceu quando o espetacular Half-Life 2 estreou a Source.

Mesmo não sendo uma desenvolvedora prolífica, não podemos esquecer que os dois últimos lançamentos da Valve foram o Alien Swarm, que saiu lá em 2010 e justamente o Dota 2, que chegou em 2013, sendo que os últimos títulos feitos por outras empresas a utilizarem a primeira Source foram o Blade Symphony, o Consortium e o Titanfall, todos lançados em 2014.

Como jogador acho lamentável uma empresa tão competente como a Valve praticamente ter abandonado a produção de jogos (ok, talvez não tenham abandonado literalmente), mas continuo por aqui na esperança de que um Left 4 Dead 3 não esteja muito longe de ser lançado, mesmo com a desconfiança de que tal jogo será distribuído como um free-to-play.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários