Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Rocket Knight Adventure

Relembrando: Rocket Knight Adventure

15 anos atrás

A era dos 16-bits talvez tenha sido o auge dos jogos de plataforma. Quem gostava de atravessar longas fases pulando buracos e alcançando lugares de difícil acesso estava muito bem servido com um Super Nintendo ou Mega Drive, hoje eu gostaria de relembrar um ótimo título do gênero, o Rocket Knight Adventure.

dori_rka_02.09

Desenvolvido pela Konami sob a responsabilidade de Nobuya Nakazato, mesmo responsável por diversos jogos da série Contra, o game falava sobre um cavaleiro gambá que usava uma espada capaz de lançar bolas de energia e carregava em suas costas uma espécie de foguete. Ao longo do jogo devíamos enfrentar porcos que controlavam diversos veículos diferentes e apesar da mistureba surreal, o jogo era muito divertido.

Um ponto que ajudou a agradar os jogadores é que o jogo contava com fases variadas, como uma em que controlávamos um enorme robô e outra no melhor estilo dos jogos de navinha com progressão horizontal. Rocket Knight Adventure possuía gráficos belíssimos, uma trilha sonora muito boa e tinha ótimas respostas para o controle.

Mesmo nunca tendo sido um grande fã do gênero, esse é um dos jogos que eu adorava jogar. O tipo de jogo que aliava ótimos gráficos a uma jogabilidade viciante e que não dava vontade de desligar o console. O que acho curioso é a Konami ter abandonado um personagem tão carismático quanto o Sparkster e ter perdido a oportunidade de faturar uma grana por tantos anos.

Posteriormente o game recebeu uma continuação chamada Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 para o Mega Drive e uma versão um pouco diferente conhecida apenas como Sparkster para o Snes. Recentemente um produtor da Konami disse que gostaria de criar um remake do primeiro jogo para ser lançado nas redes online dos consoles. Eu gostaria muito que isso se tornasse realidade.

relacionados


Comentários