Carlos Cardoso 7 anos e meio atrás
A Alemanha tem alguns lapsos morais menores em sua História mas é inegável a preocupação do país como um todo com qualidade. Eles são o oposto do Brasil. Um alemão típico tem uma crise anafilática se você propor uma gambiarra, um jeitinho, o “assim tá bom ninguém vai ver”.
A engenharia alemã colocou o Homem na Lua, Werner Von Braun era muito mais do que um sujeito com idéias malucas e formas pouco ortodoxas de contratação de mão de obra. A robustez do hardware salvou a vida dos astronautas do Projeto Apollo mais de uma vez.
Uma das empresas que segue essa filosofia é a Liebherr, especializada em máquinas (muito) pesadas. No vídeo abaixo eles fazem demonstração de algumas dessas máquinas, com um guindaste levantando um guindaste, levantando um guindaste…
Hutton Strader — Liebherr Crane Mobile - Customer Days 2012 - large.wmvÉ lindo, é machine pr0n total ver como um bando de macacos pelados que ontem estavam caindo de árvores e começando a caminhar bípedes hoje constroem ferramentas tão grandes.
Indo além a campeã como maior máquina móvel do planeta é a também alemã — que surpresa — Bagger 293, um monstro de 14 mil toneladas, capaz de colocar medo até em Megatron:
Para ser perfeito alguém tinha que fazer para a 293 uma versão do vídeo-homenagem que fizeram para a Bagger 288, outro monstro:
Rathergood — Bagger 288!