Meio Bit » Arquivo » Hardware » Chevrolet anuncia ar-condicionado pra celular

Chevrolet anuncia ar-condicionado pra celular

Soa como um problema de primeiro mundo, mas é mais um dos pequenos confortos que nós permitimos ter: vários modelos da linha 2016 da Chevrolet virão com um compartimento para carregamento sem fio de seu celular E uma saída de ar-condicionado para esfriar o bicho quando você estiver usando streaming de músicas ou navegação GPS turn-by-turn. É luxo? Com certeza, mas um celular também é. Viva o luxo!

9 anos atrás

Metallicar-supernatural-2574514-1100-619

Não é um Impala 2016 mas é O Impala.

Antigamente muito mais gente fumava, e fumava nos carros. Como os fabricantes sabiam que câncer demora, perceberam que poderiam agradar os consumidores colocando cinzeiros e isqueiros no carro. O isqueiro era uma simples resistência que depois de apertada (se você não fosse um megaempresário corrupto austríaco) aquecia até se tornar incandescente, e era o que bastava para acender cigarros.

Um belo dia fumo saiu de moda. Os fabricantes descobriram que a maioria das pessoas usava a saída do isqueiro para carregar celulares, ligar lanternas, cafeteiras e forninhos de cupcakes. O que fizeram? Tiraram o isqueiro, colocaram uma tampa e passaram a vender o buraco como “porta de energia”.

Como, você fuma? Parabéns, agora o isqueiro é acessório extra.

cooler

A desvantagem é que você tem que lidar com cabos espalhados e um adaptador que inevitavelmente vai dar mau contato. Agora a Chevrolet está se dispondo a resolver isso, e mais até.

Vários modelos de sua linha 2016 virão com um compartimento para celular com uma base para carregamento sem fio, isso é muito, muito legal, mas não pára aí.

Todo mundo que já usou recursos de navegação sabe que GPS em modo turn-by-turn come uma bateria danada, e esquenta, esquenta muito. Isso é ruim para os componentes, diminui a vida útil do equipamento. Pois bem, os carros virão com uma saída de ar-condicionado direcionada para o celular.

Além do Impala os recursos estarão disponíveis no Malibu, no Volt e no Cruze.

E antes que alguém diga que isso é First World Problem, pergunte-se se caros Chevrolets zero km vendem muito no Sudão do Sul. CLARO que é solução de um problema de Primeiro Mundo. Todo mundo tem problema e não vai ser a inexistência desse recurso que vai matar a fome na África.

Fonte: Slash Gear.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários