Dori Prata 8 anos atrás
E aí, pronto para fazer parte de mais uma rede social? Pois é, eu não o culpo se não estiver, mas há quem acredite que o mundo ainda não oferece opções suficientes para nos conectarmos (ui!) com os outros e assim nasceu a Gamurs.
Criada por Riad Chikhani, um jovem de 20 anos que conseguiu US$ 385 mil para iniciar a plataforma, o site tem como principal objetivo oferecer uma nova maneira dos gamers interagirem entre si, compartilhando conquistas, notícias, vídeos e até streaming ao vivo.
Ao nos cadastrarmos na Gamurs teremos a possibilidade de ligarmos nossa conta a de outros serviços, entre eles o Twitter, YouTube, Twitch, Steam, Xbox Live, PlayStation Network e Battle.net, sendo uma boa maneira de termos num único lugar todas as informações referentes a estas redes.
“Uma das coisas que nos diferencia das empresas existentes é que nós temos uma abordagem única ao desenvolvimento de produto,” explicou Dean Jacobson, chefe de marketing da nova rede. “Qualquer coisa que construímos e lançamos é feita somente através de incontáveis interações com os membros, pesquisas e conversas. Nós garantimos que as funções serão úteis através de aprendizado validado — ou invalidado.”
Se tal atenção a opinião dos usuários será mantida, teremos que esperar para ver, mas por enquanto o Gamurs parece um serviço interessante, com uma interface bonita, mas sem oferecer algo muito diferente do que já nos acostumamos a ver em serviços como o Playfire ou o Raptr.
Mesmo sem muita esperança de que a rede social venha a se tornar um gigantesco sucesso, criei uma conta por lá, então se quiser me adicionar, fique à vontade. Só não tenha certeza se frequentarei o lugar.