Dori Prata 8 anos atrás
Em setembro de 2012 recebemos a notícia de que dois dos fundadores da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, estavam deixando a desenvolvedora e agora chegou a vez de outro nome bastante importante anunciar que não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa.
Tendo passado 15 anos no estúdio que pertence à EA, Casey Hudson sempre será lembrado por dirigir a série Mass Effect e por ter tido papel importante na criação de outros títulos de peso, como o Jade Empire, Neverwinter Nights e Star Wars: The Old Republic, e foi exatamente de olho em sua experiência que a Microsoft resolveu contratá-lo.
A novidade já seria suficiente para nos fazer olhar com mais carinho para o Microsoft Studios, mas o que realmente chama a atenção neste anúncio é o fato de que uma das principais responsabilidade do game designer será ajudar a criar coisas interessantes para o HoloLens, numa clara demonstração de que a gigante de Redmond pretende apostar alto quando se trata de jogos para o dispositivo de realidade aumentada.
“Como diretor criativo no Microsoft Studios, meu foco primário será a direção criativa no HoloLens Experiences,” explicou Hudson. “Estou extremamente apaixonado pelo potencial deste tipo de tecnologia, o que qualquer pessoa que tenha conversado comigo nos últimos anos pode atestar. Sinto que o trabalho que está sendo feito na Microsoft ao misturar realidade e computação holográfica terá um tremendo impacto em como todos nós interagimos com a tecnologia nos anos que estão por vir.”
O diretor então afirmou que também trabalhará em jogos inovadores para o Xbox e Windows, e que sua tarefa será tentar torná-los os melhores e mais criativos possíveis, o que o coloca como um dos profissionais mais importantes da empresa quando se trata de games.
Será interessante ver como a experiência de Casey Hudson mudará (ou não) o processo de criação no Microsoft Studios, na teoria tornando a desenvolvedora bem mais forte do que é hoje. Minha única preocupação é que um cara desse gabarito seja utilizado apenas para supervisionar a produção de joguinhos de esportes para o HoloLens. Espero que este erro não seja cometido novamente.
Fonte: Xbox Wire.