Emanuel Laguna 8 anos atrás
Você tem o portátil Shield ou o tablet Shield? Você tem conexão acima dos 30 Mb/s?
Que tal participar dos programas betas da nVidia, GeForce Experience e Shield Hub?
Participando do Shield Hub, você poderá ter acesso grátis ao nVidia Grid, novo serviço de streaming de jogos que estreará com tudo no final do presente trimestre.
Ontem (12/05), foram adicionados 35 jogos ao nVidia Grid com suporte ao streaming de resolução 1080p a 60 frames por segundo. Outros 14 jogos estão disponíveis em 720p, mas a nVidia promete atualizar seus servidores Grid com novas GPUs Kepler o mais rápido possível.
A ideia da camaleão verde de Santa Clara é fazer teste gratuito com o Grid até o dia 30 de junho, quando o serviço terá modalidade paga. A empresa ainda não revelou qualquer informação sobre que vantagens o usuário premium terá após aquela data. Talvez na E3 tenhamos mais informações.
Por enquanto, toda a biblioteca estará disponível gratuitamente para os participantes do Shield Hub. Basta ter um hardware nVidia Shield e baixar o aplicativo Shield Hub no Google Play. Ele dá acesso ao beta gratuito do nVidia Grid.
Os servidores Grid só estão disponíveis na civilização (crédito: Svet Hardware)
Bom lembrar que a latência (ping) recomendada para uma experiência satisfatória de jogo é por volta dos 60 ms. Se a conexão não ajudar muito, o sistema se encarrega sozinho de diminuir a resolução para até 540p em tempo real (QoS) e a nVidia promete que tal mudança de resolução será o mais transparente possível. O tio Laguna vê isso no Netflix, mas em jogo tal mudança de qualidade em tempo real pode distrair e tirar o foco numa cena com vários elementos.
Por que o nVidia Grid é relevante?
Embora o Grid já tenha um concorrente formidável como o PlayStation Now da Sony (RIP Onlive), o serviço de streaming de jogos da nVidia é o primeiro a oferecer jogos de oitava geração com resolução Full HD a 60 fps. Nenhum jogo de 8ª geração rodando diretamente no PS4 faz isso no momento.
Além disso, o Grid pode ser considerado como uma prévia do console Shield, que promete rodar jogos em até 4K (via streaming) e tem hardware pouco melhor que o Wii U.
Fonte: Ars Technica.