Dori Prata 8 anos atrás
Os trapaceiros em jogos online são uma praga, uma capaz de estragar consideravelmente a experiência dos demais jogadores e com potencial até mesmo para afundar um título. Por isso muitas desenvolvedoras buscam diversas maneiras de combater a escória dos jogos eletrônicos, seja os relegando a servidores repletos de outros trapaceiros, seja simplesmente os banindo. A ArenaNet resolveu fazer um pouco diferente.
Após diversos relatos de que um jogador conhecido como J T Darkside estava utilizando programas para ter vantagem no Guild Wars 2, um dos responsáveis pela segurança do MMO resolveu tomar uma atitude, não apenas banindo o jogado, mas também o humilhando.
De acordo com Chris Cleary, nem sempre o acusado precisa ser pego no flagra, com vídeos feitos por outras pessoas sendo o suficiente para que a desenvolvedora tenha certeza de que o malandrão está trapaceando e para agradecer os que contribuíram, ele gravou os minutos finais do sujeito no game.
No vídeo podemos ver o personagem de J T Darkside sendo despido e cometendo suicídio no centro de Divinity’s Reach. Depois a pessoa que está no controle se dirige ao editor de personagens, apaga os dois que existiam por lá e então a conta acaba sendo banida.
Shazbawt — RIP DarkSide
Para todos aqueles que se irritaram com as atitudes do trapaceiro, aposto como o desfecho para o caso foi muito comemorado e mais do que punir o imbecil que não sabe se divertir da maneira correta, o vídeo é uma clara mensagem para todos que pensarem em seguir os seus passos: no Guild Wars 2, trapaceiro bom é trapaceiro morto!
Fonte: Massively Overpowered.