Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sem muita surpresa LG apresenta o G4, seu novo high-end

Sem muita surpresa LG apresenta o G4, seu novo high-end

LG enfim apresenta ao mundo o que todos já conheciam: este é o G4, seu novo smartphone top de linha

9 anos atrás

lg-g4

Vamos combinar: a gente já sabia quase que absolutamente tudo sobre o LG G4, o novo smartphone de ponta da fabricante sul-coreana. Suas características vazaram em peso nos últimos meses, mas mesmo assim o evento de hoje com o anúncio oficial chamou a atenção.

Sem muito o que acrescentar nas partes técnicas, a LG tratou de se concentrar num outro aspecto: o G4 é uma experiência visual e mais humanizada que seus concorrentes.

Vamos primeiro comentar o que já sabíamos e se confirmou no anúncio: talvez o fator mais importante é o fato de que a LG, sabendo dos supostos problemas de aquecimento que o Snapdragon 810 apresenta em alguns aparelhos concorrentes optou por equipar o G4 com o Snapdragon 808, um hexa-core de 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 de alta performance e quatro A53 de menor desempenho, além de GPU Adreno 418. Também a questão da economia de energia: graças a isso e outros features o G4 é 11% mais econômico que o G3. Completam o conjunto de componentes internos a RAM de 3 GB e o espaço de armazenamento de 32 GB. O Android será o 5.1 Lollipop.

O G4 conta com display levemente curvado de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, mas diferente da presente no G3 esta, chamada de Quantum Display entrega cores mais vibrantes e nítidas, além de maior contraste e brilho. A câmera principal também foi melhorada: embora conte com “apenas” 16 megapixels (há quem considere pouco) os seus componentes receberam upgrades significativos: a lente com uma abertura f /1,8 e o sensor de 1/26″ conferem maior capacidade de captação de luz, o que resulta em fotos noturnas de excelente qualidade. O estabilizador óptico de imagens também foi melhorado, suportando os eixos X, Y e Z. E mais, é possível ativar o modo manual e tirar fotos em RAW (não que um fotógrafo profissional vá trocar sua DSLR por um G4, mas…). A câmera frontal conta com 8 MP, ideal para selfies como a tendência manda.

A LG insiste que um dos pontos principais para atrair os usuários é a interface LG UX 4.0, que foi refinada ao máximo para tornar a experiência a mais fluída possível, e o acabamento em couro legítimo, que confere um ar mais sofisticado ao aparelho. Eu particularmente não gosto, e nem é por causa da questão de defender os animais (algo que as empresas deveriam prestar atenção hoje em dia): couro suja, acumula impurezas. Se uma bolsa já fica impraticável em pouco tempo imagine um smartphone, que ficará na sua mão boa parte do tempo e vai absorver o seu suor. Por sorte a versão com capa plástica (removível, já que a generosa bateria de 3.000 mAh pode ser substituída) também estará disponível.

O G4 deverá chegar às lojas da Coreia do Sul ainda nesta semana, e nos demais mercados em breve. A previsão é que o Brasil o receba já em junho. Não há informes quanto ao preço.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários