Meio Bit » Arquivo » Games » Alan Wake, o possível remake e a continuação cancelada

Alan Wake, o possível remake e a continuação cancelada

Apesar da Microsoft desconversar, Remedy Entertainment diz que gostaria de relançar o Alan Wake no Xbox One e revela vídeo com vários minutos da jogabilidade da continuação que acabou sendo cancelada.

9 anos atrás

alan-wake

Quando se trata dos jogos mais menosprezados da geração passada, um que certamente entraria na minha lista é o Alan Wake. Com seu enredo muito parecido com o que nos acostumamos a ler nos livros do mestre Stephen King e belos gráficos, a criação da Remedy Entertainment me proporcionou várias horas de diversão, mas infelizmente passou despercebida por muita gente.

Mesmo assim parece haver o desejo por parte da desenvolvedora finlandesa de continuar explorando o título, já que de acordo com uma entrevista concedida pelo diretor criativo Sam Lake, eles estão conversando com a Microsoft para relançar tanto o jogo original quanto suas expansão no Xbox One.

Apesar de tal “remake” ser uma ótima possibilidade de um número maior de pessoas ter acesso ao survival-horror, tal interesse não encontra resposta no lado da fabricante do console, que através de um representante disse ao site IGN que embora seja interessante ver o que a Remedy fará ao revisitar a franquia, no momento a Microsoft está focada em ajudá-los a entregar a melhor experiência possível com o Quantum Break, jogo que só deverá ser lançado em 2016.

Enquanto as duas empresas seguem com discursos dissonantes, ficamos sabendo que o Alan Wake 2 esteve em produção e que mesmo com o protótipo tendo sido mostrado para diversas editoras, ele não recebeu apoio e por isso acabou sendo deixado de lado.

No vídeo abaixo é possível ver como o jogo estava ficando e conhecermos alguns detalhes da produção, como por exemplo o fato de muito elementos imaginados para ele terem sido utilizados no Alan Wake's American Nightmare e ver como a interatividade com o cenário poderia gerar situações bem interessantes.

Ainda segundo Lake, a ideia é voltar à série assim que eles terminarem o desenvolvimento do Quantum Break, o que se por um lado coloca o lançamento de um novo Alan Wake apenas para daqui a alguns anos, por outro mostra que ainda deveremos ter a oportunidade de rever o personagem e se isso acontecer, o estúdio não descarta a possibilidade de um novo game aparecer em outras plataformas.

Polygon — 13 minutes of gameplay from Alan Wake 2 (unreleased)

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários