Meio Bit » Arquivo » Games » Raptr lança serviço para compartilharmos trechos de gameplay

Raptr lança serviço para compartilharmos trechos de gameplay

Raptr lança o Plays.tv, um serviço que nos permite fazer a captura de pequenos trechos de jogos e que pretende se torna o “Instagram para gamers”.

9 anos atrás

plays-tv

O compartilhamento de vídeos com trechos de jogos é algo que parece ter vindo para ficar e a mais nova empresa a se arriscar por este competitivo mercado é a Raptr, que acaba de lançar um serviço chamado Plays.tv.

Descrito pelo cofundador da companhia, Dennis Fong, como o “Instagram para os gamers”, a novidade tenta se destacar dos demais ao nos permitir fazer a gravação dos últimos 20 minutos jogados, mas incentivando os jogadores a compartilharem apenas momentos que considerem realmente marcantes, com vídeos de poucos segundos.

Segundo o executivo, está na hora dos jogadores de PC contarem com algo parecido com o botão Share do PlayStation 4 e a chegada do Plays.tv vem para preencher esta lacuna, além é claro de aproveitar a tecnologia de captura de vídeos que o Raptr lançou há alguns meses.

Funcionando através de um programa que deve ser instalado no computador, os usuários poderão fazer facilmente a captura do jogo ou de sua webcam e realizar pequenas edições.  Um detalhe interessante do novo serviço é que o compartilhamento poderá ser feito simultaneamente pelo YouTube, Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Para mim, conversar com meus amigos sobre todas as coisas engraçadas e fantásticas que acontecem em um game que acabamos de jogar é muitas vezes tão divertido quanto jogá-lo,” explicou Fong. “Todo mundo vive momentos que gostariam de lembrar enquanto jogam; O Plays.tv faz com que salvar esses momentos seja tão fácil quanto tirar uma screenshot e oferece uma comunidade divertida para compartilhá-los com ela.

Como nunca tive muita paciência para gravar longos trechos de jogos, fazer a edição e depois subir os vídeos para sites como o YouTube, gostei muito da ideia do Plays.tv e por isso pretendo testá-lo nos próximos dias. O único problema é que recentemente tenho jogado quase tudo com controle e como o programa exige pressionarmos as teclas Ctrl+F2 para registrar os últimos segundos gravados, terei obrigatoriamente que deixar um teclado por perto.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários