Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale recebe investimento significativo da Lionsgate

Telltale recebe investimento significativo da Lionsgate

Telltale surpreende ao anunciar ter recebido um grande investimento da Lionsgate e revela que empresas estão trabalhando em projeto que mesclará uma série para TV e um jogo.

9 anos atrás

the-walking-dead

Isso pode soar como uma afirmação feita por um fã (que realmente sou), mas o fato é que a Telltale Games é um fenômeno. Se há 10 anos este estúdio não era nada, hoje ele é quase sinônimo de bons jogos e mais do que isso, tranformou-se numa excelente maneira de outras mídias se tornarem mais populares através dos games e o mais impressionante, criando títulos para um gênero que havia sido dado como morto.

Pois deve ter sido de olho no que fez com franquias como The Walking Dead, Game of Thrones e The Wolf Among Us que a Lionsgate anunciou ter feito um “investimento significativo” na desenvolvedora, negócio que não teve os valores revelados, mas que foi suficiente para garantir a Jon Feltheimer, CEO do investidor, uma vaga na mesa de diretores da Telltale.

Além disso, a parceria ainda dará origem a um projeto hibrido que consistirá de um jogo e uma série para TV e por serem os produtores de obras como Mad Men, Orange is the New Black e a série de filmes Jogos Vorazes, acho que podemos esperar algo de alto nível surgindo daí.

O episódio de um ‘Super Show’ combina uma parte de conteúdo jogável interativo com uma parte de conteúdo roteirizado no estilo da televisão. Ambas as peças, quando combinadas, são o que fazem um verdadeiro episódio Super Show,explicou Kevin Bruner, CEO da Telltale. “Não é uma série interativa com um show, ou uma série de TV com um jogo, mas uma história integrada de uma maneira que apenas a Telltale pode fazer. Para nós é uma evolução natural da experiência de contar histórias interativas na qual fomos pioneiros.

De acordo com um comunicado emitido pela Lionsgate, aproximar suas franquias dos games é um movimento natural, já para a Telltale, a capacidade do novo parceiro em divulgar suas criações tornará mais fácil não só a criação de jogos originais, mas também de títulos baseados em séries de televisão, algo que eles afirmam estar crescendo muito na indústria.

E para mostrar que não estão mesmo para brincadeiras, a desenvolvedora revelou que outro a integrar o conselho administrativo será John Riccitiello, ex-CEO da Electronic Arts e que atualmente comanda a empresa responsável pela engine Unity. Com tanta experiência na indústria, a expectativa é de que o executivo possa ajudar muito.

Diante de tantas novidades, só posso imaginar que a Telltale se tornará muito maior do que já é, e para quem imaginava que os adventures se tornariam peças de museu, é muito bom ver que jogos com boas histórias ainda são valorizados.

relacionados


Comentários