Meio Bit » Arquivo » Hardware » Moto Maxx e Moto E começam a receber update para o Android 5.0.2 Lollipop

Moto Maxx e Moto E começam a receber update para o Android 5.0.2 Lollipop

Motorola começa enfim a liberar updates do Android 5.0.2 para Moto Maxx e Moto E; Moto G 3G de 1ª e 2ª geração começaram a ser atualizados também

9 anos atrás

moto-maxx-001

A Motorola prometeu dois meses atrás que a linha Moto seria atualizada o mais rápido possível para o Android 5.0 Lollipop. Só que de lá para cá a empresa ficou quieta, os donos dos aparelhos ficaram fulos da vida com a demora e o máximo que ela dizia é que estava trabalhando nisso.

Nesta semana porém os updates começaram a rolar, ainda que de forma tímida: donos do Moto G (versões 2013 e 2014) começaram a receber o update nesta semana, e agora a empresa está soltando a atualização para o Moto Maxx e Moto E, ainda que de forma bem tímida.

moto-e

A Motorola soltou primeiro o update para o Novo Moto X, que recebeu um sem número de reclamações devido bugs irritantes presentes no sistema. A bem da verdade a culpa é do Google, o que explica a disponibilidade pífia do novo sabor do robozinho, poucos aparelhos têm sido atualizados. A Motorola então puxou o freio, preferiu fazer mais testes e só lançar os updates quando os mesmos não fossem dar problema.

Foi o que aconteceu nesta semana: as versões 3G do Moto G de 1ª e 2ª geração foram atualizados diretamente para a versão 5.0.2, que corrige uma série de bugs do Android. O mesmo vale agora para o Moto Maxx e Moto E, que começaram a ser atualizados hoje. Porém contudo todavia nem todo mundo receberá o update de cara: a atualização está sendo disponibilizada em lotes, portanto pode ser que seu smartphone só receba um pirulito de presente dentro das próximas semanas.

Para saber se seu smartphone é elegível ao update entre em Configurações, Sobre o telefone, Atualização do telefone. O update do Maxx é automático, já o Moto G e o Moto E dependem do app Atualização da Motorola. Quem possui um Moto G 4G de primeira geração terá que esperar a próxima rodada de atualizações, já os donos do Moto X de primeira geração precisarão aguardar um pouco mais: o aparelho apresentou problemas de compatibilidade mas o update sairá eventualmente, ainda que demore.

relacionados


Comentários