Dori Prata 8 anos atrás
No final deste mês os jogadores de PC ganharão a oportunidade de jogar o Dead or Alive 5: Last Round, mas a julgar por uma declaração de Yohei Shimbori, este pode ser o último jogo do estúdio a aparecer na plataforma.
Devido a facilidade de se criar mods para os computadores, o diretor revelou todo seu temor em relação a maneira como os jogadores poderão alterar sua criação e aproveitou para deixar um pedido em forma de aviso:
“Temos que lidar com o problema dos mods de uma perspectiva de detentores da propriedade intelectual. Gostaríamos de pedir aos usuários de PC que joguem nosso game de forma moral e com bons modos. Caso contrário, não seremos capazes de lançar um título para PC novamente.”
O engraçado nesta história é ver tal pedido sendo feito justamente por alguém responsável por um jogo que sempre chamou a atenção pela maneira exageradamente sensual como suas personagens são representadas, o que inclusive fez com que até o seu criador, Tomonobu Itagaki, criticasse a estratégia.
No entanto, pode ser que o receio não esteja relacionado propriamente a possibilidade dos modders colocarem as lutadores para se enfrentarem sem roupa (alguma), mas sim a conseguirem incluir no jogo personagens de outras empresas, o que imagino, poderia causar alguma dor de cabeça à editora.
Isso posto, se o Sr. Shimbori realmente acha que fazer tal pedido surtirá efeito, acho bom que tanto ele quanto os fãs do estúdio comecem a aceitar a ideia de que este provavelmente será o último jogo da empresa para o PC, porque tenho quase certeza de que não levará muito tempo até que o pessoal encontre uma maneira de fazer as coisas mais absurdas com os personagens do DoA 5: Last Round.
Fonte: MCV.