Meio Bit » Arquivo » Games » Série Condemned poderá voltar (mas pelas mãos de um estúdio indie)

Série Condemned poderá voltar (mas pelas mãos de um estúdio indie)

Se você tem esperança de ver o lançamento de um terceiro Condemned, saiba que o dono dos direitos sobre a franquia a está oferecendo para um estúdio indie que queira assumir a missão de criá-lo.

9 anos atrás

Condemned

Durante vários anos Jace Hall atuou como CEO da Monolith Productions e quando deixou o estúdio que ajudou a fundar, o executivo tratou de levar consigo os diretos sobre uma das suas principais marcas, a série Condemned.

Lançado em 2005, Condemned: Criminal Origins é um ótimo jogo de suspense em primeira pessoa que foi publicado pela Sega e que três anos depois recebeu uma continuação. Porém, desde então não ouvimos mais notícias sobre a franquia, que na minha opinião ainda pode render algumas boas histórias.

Pois deve ter sido pensando nisso que Hall utilizou sua conta no Facebook para fazer uma proposta interessante. Se algum estúdio indie estiver dispostos a desenvolver um terceiro Condemned, ele poderá ajudar o projeto.

Eu ajudei a criar a franquia para consoles chamada Condemned. Atualmente possuo toda a franquia… constantemente sou questionado sobre quando um terceiro jogo poderá ser criado. Como estou focado em outras coisas, e estarei por um bom tempo, essa franquia simplesmente está parada aqui.

Estou pensando em encontrar uma interessada e comprovada equipe indie e oferecê-la a ela, então poderão pegar a franquia e levá-la adiante.

Hall então defende sua criação ao dizer que para um estúdio pequeno, chamar a atenção do mercado é uma tarefa complicada e por se tratar de uma marca conhecida e que pertence a um gênero bastante popular, será muito mais fácil obter sucesso.

Como a proposta chamou logo se espalhou pela mídia, imagino que Jace Hall tenha recebido mensagens de muitos desenvolvedores e por isso acho muito provável que logo vejamos o anúncio de um novo Condemned, que possivelmente adotará o financiamento coletivo para ser produzido.

Vamos ver então quem aceitará a tarefa, mas se pudesse escolher, daria a produção para o pessoal da Red Barrels e se você jogou o Outlast, provavelmente concordará comigo.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários