Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft promete levar outros dos seus jogos ao PC

Microsoft promete levar outros dos seus jogos ao PC

Microsoft afirma que Fable Legends é a apenas a primeira de suas franquias a aparecer no Windows 10 e nos faz pensar em quais jogos da empresa gostaríamos de ver no PC.

9 anos atrás

fable-legends

Esta semana vimos a Microsoft revelar alguns detalhes do Windows 10 e algo que deve ter agradado aqueles que jogam no PC foram as promessas de que a empresa dará mais atenção à plataforma. Além do suporte ao DirectX 12, da adoção do Game DVR e da possibilidade do PC receber streaming do Xbox One, foi dito que o Fable Legends também aparecerá nos computadores, mas este não deve ser o único título a “deixar” o console.

Através de um texto publicado no blog oficial, a empresa confirmou que o novo jogo da franquia contará com partidas entre as plataformas, mas o que realmente chama a atenção é a afirmação de que esta será apenas a primeira grande franquia a dar as caras no novo Windows, com mais detalhes devendo ser revelados nos próximos meses.

Contando com vários nomes de peso no seu portfólio, tal declaração é suficiente para deixar muitas pessoas empolgadas, pois se de um lado os donos de um Xbox One podem lamentar o fato do console perder mais alguns exclusivos, por outro aqueles que não pretendem investir na sua aquisição poderão ter acesso a muitos títulos bem interessantes.

Pensando na maneira como a Microsoft parece estar encarando o Windows 10, imagino que boa parte da sua apresentação na E3 será dedicada ao sistema, mesmo que o evento não costume dar muito espaço para o PC. No entanto, esta seria uma boa oportunidade da empresa mostrar que está realmente dedicada a transformar seu novo sistema operacional em uma plataforma melhor para games.

É claro que não podemos esquecer que esta promessa é antiga e da última vez que a Gigante de Redmond tentou fazer isso, com o Games for Windows, o resultado não foi dos melhores. Porém, o mercado de jogos para PC nunca esteve tão forte quanto atualmente e ignorar isso seria de uma estupidez sem tamanho.

Os próximos meses deverão ser cruciais para quem enxerga no Windows 10 uma nova era para os games e diante desta possibilidade, se você pudesse escolher, quais jogos da Microsoft gostaria de ver no PC? Pois eu queria muito, mas muito mesmo que eles lançassem a série Forza Motorsport. Deste sim sinto falta.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários