Dori Prata 8 anos atrás
O Path of Exile é um belo exemplo de como um jogo gratuito pode ser extremamente bem feito e nem um pouco irritante para aqueles que não estiverem dispostos a pagar para se divertir. Contudo, de um tempo para cá o título começou a sofrer um pouco com os trapaceiros, pessoas que exploravam brechas para ter alguma vantagem.
Percebendo que a situação poderia fugir do controle, a Grinding Gear Games lançou um patch recentemente que, além de trazer algumas correções para o hack and slash, informou a quase quatro mil jogadores que aquele era o último aviso que receberiam por terem utilizado algum programa que lhes permitiam trapacear. Depois disso será o banimento.
Segundo os desenvolvedores, está permitida a utilização de softwares feitos por terceiros como o Fraps ou que criem macros para facilitar a execução de comandos, mas se alguém for pego com qualquer aplicativo que lhe dê algum tipo de vantagem, não haverá conversa.
A utilização de cheats é uma praga que assola muitos games e que pode ser extremamente nociva para aqueles que podem ser jogados online, argumento que foi amplamente utilizado pela Blizzard para justificar a necessidade de estarmos sempre conectados quando fossemos jogar o Diablo III.
Particularmente não consigo entender qual a graça em utilizar macetes em um jogo como este, onde o seu principal atrativo está justamente em evoluir o personagem e conseguirmos ficar o mais forte possível, mas se alguns jogadores insistem em seguir pelo caminho mais fácil, acho justo que que os responsáveis pelo título adotem o que a Grinding Gear está prometendo, que é uma política de tolerância zero.
Fonte: Massively.