Meio Bit » Arquivo » Games » Alibaba pode estar desenvolvendo seu próprio console

Alibaba pode estar desenvolvendo seu próprio console

De acordo com diretora de uma empresa especializada no mercado chinês de games, o grupo Alibaba estaria trabalhando na criação de um console de ponta e a intenção seria lançá-lo já em 2015.

9 anos atrás

alibaba

Enquanto Sony, Microsoft e Nintendo continuam como as principais fabricantes de consoles, de vez em quando ficamos sabendo que alguma empresa se arriscará por este fechado mercado, mesmo com tantas outras tendo falhado anteriormente e se a informação levantada por uma analista da Niko Partners estiver correta, a próxima será a Alibaba.

Diretora da respeitada empresa especializada no mercado chinês, Lisa Cosmas Hanson revelou ter ouvido de fontes confiáveis que a gigante do comércio eletrônico está trabalhando na criação de um videogame, com planos de disponibilizá-lo já no início do ano que vem e se isso realmente acontecer, poderá dar uma enorme chacoalhada na indústria.

De acordo com a executiva, atualmente o grupo Alibaba estaria conversando com alguns estúdios para que eles desenvolvam conteúdo para o suposto novo console, com a intenção de que alguns jogos sejam feitos na própria China para evitar os problemas que títulos externos costumam enfrentar quando aparecem por lá. Outro detalhe interessante é que ao contrário do que poderíamos presumir, o aparelho não seria baseado no Android, mirando principalmente nos jogadores que gostam de títulos de ponta.

Embora um representante da possível nova fabricante tenha se negado a falar sobre o assunto, alguns pontos ajudam a fortalecer o rumor, como o fato da China ter acabado com uma lei que durou 15 anos e impedia o lançamento de videogames no país, o que inclusive tem feito com que o governo passasse a incentivar a criação de um console chinês. Além disso, outras duas pessoas teriam ouvido uma história semelhante, incluindo aí o CEO de uma produtora local de games.

jack-ma

É difícil saber até que ponto tudo isso é verdade, mas se considerarmos o tamanho da empresa que está sendo apontada como a nova concorrente do mercado de consoles, o rumor não chega a parecer tão absurdo. Avaliada recentemente em US$ 231 bilhões, dinheiro não deve ser problema para o pessoal do Alibaba e talvez eles estejam mesmo dispostos a torrar alguns trocados na criação de um videogame.

O interessante é que devido ao enorme publico que eles podem alcançar apenas na China, eu não estranharei se tal videogame ficasse restrito ao país por um bom tempo, explorando jogadores que provavelmente adorariam ter um aparelho criado por eles mesmos e só depois de ter chamado a atenção de grandes desenvolvedoras e consequentemente contar com uma boa quantidade de títulos, ele poderia tentar a sorte no resto do planeta, o que se acontecer, acredito que fará com que muitos executivos percam algumas noites de sono.

Particularmente acho que não existe espaço para outro grande console e considero a suposta investida bastante arriscada, mas não podemos ignorar que os tempos mudaram e se Jack Ma estiver mesmo de olho neste negócio, eu não ousaria apostar que ele será mais um a fracassar.

Fonte: China Daily.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários