Meio Bit » Arquivo » Games » Trailer do Adr1ft mostra jogabilidade e momento angustiante

Trailer do Adr1ft mostra jogabilidade e momento angustiante

Trailer com a jogabilidade do Adr1ft mostra a angustia de estarmos à deriva na espaço enquanto procuramos por novas fontes de oxigênio.

9 anos atrás

Adr1ft

Assim como muitos moleques da minha geração, eu também sonhei ser um astronauta. Infelizmente um dia me dei conta de que não teria a força de vontade suficiente para ver a Terra lá de cima e tive que me contentar em fazer isso de outras maneiras, como por exemplo através dos filmes e games.

Acho que é por isso que qualquer coisa relacionada ao assunto chama tanto a minha atenção, mas a história por trás do desenvolvimento de um jogo chamado Adr1ft certamente também pesou para que eu me interessasse por ele. Você poderá conhecer toda a motivação para sua criação lendo este texto do Ronaldo, mas de forma resumida, o game será uma metáfora para a experiência vivida por seu criador, Adam Orth.

Bom, o premissa por trás do Adr1ft é muito bacana: nele seremos um astronauta que precisa tentar sobreviver enquanto está à deriva no espaço, algo muito parecido com o que vimos no excelente filme Gravidade, de Alfonso Cuarón e finalmente um pouco da sua jogabilidade foi mostrada.

No trailer abaixo podemos ver que a produção não terá todo o frenesi costumeiro dos jogos em primeira pessoa, pois como a própria página oficial afirma, esta será uma “first-person experience” ou apenas FPX, onde “flutuaremos silenciosamente entre os destroços de uma estação espacial destruída, sem memória e com uma roupa EVA bastante danificada…”.

Como você já deve ter imaginado, além de tentar descobrir o que aconteceu e onde estão as outras pessoas, um dos nossos principais objetivos será encontrar novas fontes de oxigênio, o que fica bastante evidente neste vídeo e se você se sentiu incomodado vendo o longa-metragem estrelado pela Sandra Bullock, talvez seja melhor passar longe desse jogo.

Se tudo correr bem, o Adr1ft deverá chegar ao PC durante o nosso próximo inverno, inclusive com suporte ao Oculus Rift e aí meu amigo, pode ter certeza que será uma das maneiras mais fáceis de nos tornarmos um astronauta, mesmo que na pior situação possível.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários