Meio Bit » Arquivo » Games » Novo estúdio da 2K Games será comandado por veterano da LucasArts

Novo estúdio da 2K Games será comandado por veterano da LucasArts

2K Games anuncia a fundação da Hangar 13, desenvolvedora que focará na criação de jogos de grande porte para consoles e PC, e será comandada por Haden Blackman, um veterano da LucasArts.

9 anos atrás

hangar-13

A criação e o fechamento de estúdios de games já deixaram de ser novidade, mas quando uma desenvolvedora é fundada pela 2K Games e o responsável por ela será alguém com vasta experiência com a franquia Star Wars, acho que vale a pena ficarmos de olho.

Situada na cidade de Novato, Califórnia, a Hangar 13 será a nova tentativa da editora de entregar mais jogos de grande porte para PC e consoles, e para isso eles deixarão a tarefa nas mãos de Haden Blackman, profissional que foi o diretor criativo do Star Wars: The Force Unleashed, produtor chefe do Star Wars: Galaxies e que após fundar um estúdio independente, resolveu que estava na hora de voltar aos arrasa-quarteirões.

Quero criar o tipo de jogos que eu gosto de jogar,” declarou o game designer. “A minha esperança é que no fim do dia as pessoas olhem para nossos jogos e sintam que foram uma experiência diferente para a qual poderão voltar, jogar novamente e tomar decisões diferentes em todos os níveis.

Eu realmente quero focar em jogos que tenham o mantra de ‘a história de cada jogador é única ’. Quando digo isso não me refiro apenas à narrativa. Quando cheguei aos games, a coisa mais empolgante era quando eu podia sentar ao lado do meu irmão e conversar sobre jogar um game e comparar a maneira como abordamos diferentes problemas no jogo, diferentes poderes que utilizamos.

Sem revelar no que ele e sua equipe estão trabalhando, Blackman limitou-se a dizer que no momento estão testando a tecnologia que será empregada na criação do primeiro projeto, portanto é muito provável que ainda ficaremos um bom tempo sem ter maiores informações.

Já em relação ao comentário feito por ele, me chamou a atenção essa ideia de nos permitir jogar de maneiras diferentes, pois isso é algo que mais tem me interessado nos games ultimamente, pois ao nos colocar como parte ativa de uma história, acredito que o melhor que um jogo eletrônico pode fazer é nos livrar das amarras e permitir que possamos encarar os desafios das maneiras mais variadas possíveis.

Ao saber de tal afirmação, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a série BioShock, que pertence à 2K e atualmente está sem estúdio, mas embora eu ache que a Hangar 13 seria uma boa escolha para ela, ainda prefiro que a desenvolvedora invista na criação de uma nova franquia.

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários