Meio Bit » Arquivo » Games » Edição especial do PS4 comemora os 20 anos do primeiro console da Sony

Edição especial do PS4 comemora os 20 anos do primeiro console da Sony

Para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro PlayStation, Sony venderá uma edição limitada do PS4 que virá na cor cinza e terá apenas 12.300 unidades.

9 anos atrás

ps4-20-years-2

O mundo dos games comemorou ontem (03/12) os 20 anos do lançamento japonês do primeiro PlayStation, um dos principais videogames já criados, seja pela enorme quantidade de ótimos  títulos, seja por ter colocado a Sony definitivamente nesta indústria, ou mesmo por ter ajudado muito o mercado a se tornar bem maior do que era antes.

Sabendo da importância daquele aparelho, a fabricante japonesa tem feito algumas homenagens à tão emblemática data, como a criação de um vídeo que lembra rapidamente um pouco da história da família PlayStation ou de uma lista em que diversos nomes ligados à empresa citam os jogos do PSOne que os marcaram. Porém, a cereja do bolo ainda estava para ser revelada.

Previsto para ter sua pré-venda iniciada no sábado (06), o PlayStation 4 receberá uma edição limitada cujo maior destaque está na sua cor, bastante parecida com a do console que deu início à toda essa história. Além disso, os videogames serão numerados e trarão o logo original da marca. Aqueles que tiverem a sorte de adquirir um deste ainda levarão um controle, um suporte para deixar o PS4 em pé e uma câmera nas mesma cores, mas apenas 12.300 unidades estarão disponíveis.

ps4-20-years

Como o aparelho não custará muito mais do que o normal, saindo por US$ 499, a procura deverá ser imensa, fazendo com que logo o seu preço alcance números bem altos em sites de leilões e ele se torne uma peça bastante desejada por colecionadores.

Eu nunca fui muito de me interessar por edições especiais de consoles, na maioria das vezes achando que eles não passam de caça-níqueis, mas este aí eu tenho que admitir que me deixou babando. Na verdade achei até que a cor fez com que o PlayStation 4 ficasse bonito, algo que nunca imaginei que diria e para quem teve tantos bons momentos ao lado de um PlayStation, seria muito bacana ter um novo que sempre me lembrasse disso toda vez que olhasse pra estante.

PlayStation 4 | 20th Anniversary Edition Detailed Unboxing

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários