Dori Prata 9 anos atrás
Mesmo com todos os elogios que o jogo recebeu e os comentários que foram feitos em sites e blogs, uma das maiores surpresas que tive com um game este ano foi o Gone Home. Como uma narrativa brilhante, a experiência passada pelo pessoal da The Fullbright Company me marcou, mostrando que é possível abordar de forma sutil temas delicados e principalmente, sem apelações e ainda assim nos manter interessados.
Recentemente o estúdio revelou que está trabalhando em um novo projeto, algo sobre o qual só conhecíamos o belo nome, Where the Water Tastes Like Wine e agora o pessoal do Polygon surge com algumas informações bacanas sobre o promissor jogo.
De acordo com Johnnemann Nordhagen, programador líder da desenvolvedora, desta vez seremos colocados para conhecer como é a vida na estrada, tendo que conversar com viajantes e compartilhar histórias e aventuras, ideia que veio de viagens que ele fez pelo mundo após terminar a criação do Gone Home.
“Foi uma experiência que quis capturar em um videogame. Mover-se de um lugar para outro e vendo todas essas coisas interessantes, cruzando o caminho de outros viajantes e contando histórias sobre empolgantes aventuras na estrada,” explicou o rapaz.
A ideia do jogo é tentar recriar histórias vividas por viajantes reais ou fictícios, como Jack Kerouac e Huck Finn, usando ainda como inspiração o blues e o folk americano, o que me leva a crer que mais do que uma jogabilidade inovadora, o que eles tentarão entregar novamente é uma boa história em forma de game.
Pela descrição, o Where the Water Tastes Like Wine me parece uma bela tentativa de se criar um “road game” e dada a capacidade do pessoal da The Fullbright Company, a minha expectativa é de que esse novo game seja tão emocionalmente impactante quanto foi o anterior e se isso acontecer, acredito que eles novamente levarão os jogos eletrônicos a um nível mais alto.
Ainda sem previsão de lançamento, resta torcer para que o estúdio acerte a mão novamente e que a espera não seja muito longa.