Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo dos criadores do Gone Home já chamou minha atenção

Novo jogo dos criadores do Gone Home já chamou minha atenção

Criadores do Gone Home revelam detalhes do Where the Water Tastes Like Wine, novo promissor jogo em que assumiremos o papel de um viajante pelos Estados Unidos.

9 anos e meio atrás

Where-the-Water-Tastes-Like-Wine

Mesmo com todos os elogios que o jogo recebeu e os comentários que foram feitos em sites e blogs, uma das maiores surpresas que tive com um game este ano foi o Gone Home. Como uma narrativa brilhante, a experiência passada pelo pessoal da The Fullbright Company me marcou, mostrando que é possível abordar de forma sutil temas delicados e principalmente, sem apelações e ainda assim nos manter interessados.

Recentemente o estúdio revelou que está trabalhando em um novo projeto, algo sobre o qual só conhecíamos o belo nome, Where the Water Tastes Like Wine e agora o pessoal do Polygon surge com algumas informações bacanas sobre o promissor jogo.

De acordo com Johnnemann Nordhagen, programador líder da desenvolvedora, desta vez seremos colocados para conhecer como é a vida na estrada, tendo que conversar com viajantes e compartilhar histórias e aventuras, ideia que veio de viagens que ele fez pelo mundo após terminar a criação do Gone Home.

Foi uma experiência que quis capturar em um videogame. Mover-se de um lugar para outro e vendo todas essas coisas interessantes, cruzando o caminho de outros viajantes e contando histórias sobre empolgantes aventuras na estrada,” explicou o rapaz.

A ideia do jogo é tentar recriar histórias vividas por viajantes reais ou fictícios, como Jack Kerouac e Huck Finn, usando ainda como inspiração o blues e o folk americano, o que me leva a crer que mais do que uma jogabilidade inovadora, o que eles tentarão entregar novamente é uma boa história em forma de game.

Pela descrição, o Where the Water Tastes Like Wine me parece uma bela tentativa de se criar um “road game” e dada a capacidade do pessoal da The Fullbright Company, a minha expectativa é de que esse novo game seja tão emocionalmente impactante quanto foi o anterior e se isso acontecer, acredito que eles novamente levarão os jogos eletrônicos a um nível mais alto.

Ainda sem previsão de lançamento, resta torcer para que o estúdio acerte a mão novamente e que a espera não seja muito longa.

relacionados


Comentários