Carlos Cardoso 8 anos atrás
O Pocket é uma daquelas aplicações multiplataformas essenciais, desde quando se chamava Read It Later. Permite que mesmo gente beirando níveis patológicos de déficit de atenção consiga coletar e organizar informação sem parar de se dispersar, que é quando estamos realmente felizes.
Ele é ferramenta auxiliar essencial de aplicações como o Flipboard e o Feedly. Você vê uma notícia, passa os olhos, acha que há mérito e marca para leitura posterior. Se quiser acrescenta uma tag organizacional. Quando o depois chegar, seus links estarão todos lá.
Presente em todas as principais plataformas, o Pocket fazia falta no Windows Phone, mas aí surge outro fenômeno curioso: o WP já chegou a um ponto onde é interessante desenvolver para ele, então se o autor do software original não quer, tem quem queira. No caso do Pocket, surgiu o Poki, tanto para Windows Phone quanto para Windows Windows.
Ele tem todos os reursos do Pocket normal, no estilo elegante e limpo do Modern, aquele que a Microsoft não deixa mais chamar de Interface Metro.
No Windows Phone ele tenta exibir a página original de forma limpa, de forma semelhante a aplicativos como o Readability:
Com a integração do Windows Phone, basta usar a opção de compartilhar o conteúdo e entre outras aparecerá o Poki. Em segundos você adiciona o link, muito mais simples do que usar o OneNote.
Ah sim, por algum mistério da natureza os desenvolvedores acharam por bem… gamificar o Poki. Sim, ele tem Achievements.
O Poki é gratuito e funciona tão bem que as opções de recursos pagos nem são interessantes, a não ser que você precise mesmo mudar as cores da interface ou atualizar artigos em background.
Para baixar: direto na loja do Windows Phone ou usando o QR Code abaixo, se você for o Marco Gomes.
Fonte: CNet.