Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Starbound garantem futuro do jogo

Criadores do Starbound garantem futuro do jogo

Vendo que alguns estúdios estão utilizando o Early Access e o financiamento coletivo de forma errada, criadores do Starbound publicam nota afirmando que financeiramente o desenvolvimento do jogo está garantido pelos próximos 9 anos.

9 anos e meio atrás

starbound

Na última semana vimos o programa Early Access e o financiamento coletivo recebendo mais alguns duros golpes, com o anúncio de que a Double Fine abandonará o desenvolvimento do Spacebase DF-9 e Neal Stephenson revelando que o seu projeto não será terminado. Diante de tal cenário, a Chucklefish resolveu se posicionar, aproveitando para tranquilizar aqueles que investiram no elogiado Starbound.

Afirmando que este não é o melhor momento para distribuir um jogo como acesso antecipado, um post no blog do estúdio admite que isso tem feito com que algumas pessoas fiquem preocupadas com o desenvolvimento do sandbox e fez uma promessa interessante.

Eu gostaria de garantir, sem sombra de dúvidas, a todos que não existe chance do Starbound ir pelo mesmo caminho. Não somente porque o desenvolvimento do Starbound está extremamente saudável (mais do que jamais esteve, na verdade, com mais membros na equipe e todos nós no mesmo local), mas a Chucklefish poderia financiar o desenvolvimento do Starbound por mais nove anos, mesmo se não ganhar mais um centavo durante este tempo. Isso inclui todos os custos do nosso escritório, salários e todos os outros tipos de gastos da companhia.

Eles também garantem que todos os funcionários estão dedicados a levar o jogo aonde ele merece estar e que embora alguns possam achar que isso seria viável, contratar mais programadores para acelerar o desenvolvimento não é uma boa ideia, já que eles demorariam muito para entender todo o código que já foi escrito e precisariam de um escritório maior.

Para ser sincero, sempre fico meio desconfiado dessas declarações, pois nesta indústria não é muito raro vermos promessas sendo jogadas no lixo sem a menor cerimônia, mas o interessante nesta declaração é percebermos que o jogo parece ter feito bastante dinheiro, mesmo tendo sido vendido inacabado.

Isso demonstra o quão uteis (e até necessárias) essas novas formas de financiamento podem ser. O problema é quando as desenvolvedoras não sabem administrar o dinheiro arrecadado ou calculam mal a quantia que precisarão, fazendo com que o conceito pareça apenas uma ferramenta para aproveitadores.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários