Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Divinity: Original Sin não acham correto voltar ao Kickstarter

Criadores do Divinity: Original Sin não acham correto voltar ao Kickstarter

Após obter sucesso com o Divinity: Original Sin, criadores dizem que não seria correto utilizar o financiamento coletivo para a criação de seu próximo jogo.

9 anos e meio atrás

Divinity-Original-Sin

Há alguns meses a Larian Studios deu início a uma campanha no Kickstarter para financiar o Divinity: Original Sin e após conseguir mais do que o dobro do valor desejado, o jogo foi lançado e mostrou-se uma das maiores surpresas deste ano, tendo caído nas graças da crítica e dos jogadores.

Diante de tamanho sucesso, seria natural que os belgas já estivessem planejando uma nova investida no site de financiamento coletivo, mas com uma postura poucas vezes vistas em uma indústria muitas vezes tão criticada por não se importar com os consumidores, o CEO Swen Vincke disse que eles não deverão fazer isso.

Eu odeio pensar que jogo poderíamos ter feito se não tivéssemos o Kickstarter… se você tivesse me perguntado antes do Original Sin ser lançado, eu teria dito que sim… mas não acho que seria correto ir pescar na piscina do financiamento coletivo novamente, penso que existam outros que podem usar este investimento.

O que teria levado a desenvolvedora a pensar desta maneira seria as boas vendas do jogo, o que provavelmente colocou uma considerável quantia de dinheiro nos cofres, mas ainda assim o executivo disse que gostaria de poder voltar a explorar um dos aspectos presentes na criação de um jogo financiado desta maneira, que é a participação dos investidores no aperfeiçoamento da jogabilidade.

É claro que o caso da Larian pode ser único, mas acho legal ver que ainda existem estúdios que estão preocupados em entregar uma boa experiência e não sugar até o último centavo dos seus consumidores e se os criadores do Divinity: Original Sin continuarem nesta toada, tenho certeza que conquistarão muitos seguidores fies com o passar do tempo.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários