Ronaldo Gogoni 8 anos e meio atrás
O LG G3 é um senhor smartphone, disso não temos dúvida. Entretanto, é prática comum dos fabricantes pegarem carona na linha principal de seus dispositivos de ponta e lançar versões resumidas dos mesmos, que emprestam apenas o nome mas contam com especificações inferiores. A Samsung é mestra em fazer isso e agora sua rival também segue nesse rumo ao apresentar o G3 Stylus, um smartphone de 5,5 polegadas com capacidades bem aquém de seu irmão mais velho.
Essa não é a primeira vez que a LG apresenta um aparelho com a mesma grife, só que o G3 Beat era um smartphone ao menos mais apresentável: embora o hardware fosse basicamente o mesmo, o display de 5 polegadas do Beat possui resolução HD, totalizando 294 ppi. Já o G3 Stylus conta com o mesmo tamanho de tela do G3, 5,5 polegadas. Entretanto, a resolução Quad HD foi derrubada para qHD, ou 960 x 540 pixels. Isso dá um total de densidade de pixels de meros 200 por polegada, um valor muito baixo e próximo do aceitável visto em desktops, que contam com telas bem maiores. Aqui, não importa se o ângulo de visão for grande ou a tela contar com uma boa iluminação, a resolução baixa põe tudo a perder.
De resto ele incorpora elementos do Beat e algumas coisas do G3: além da óbvia adição da canetinha, o G3 Stylus conta com SoC quad-core com clock de 1,3 GHz (é possível que seja o mesmo Snapdragon 400), 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, câmera principal de 13 megapixels (mesmo número de pixels do G3, mas é bem improvável que o sensor seja o mesmo) e frontal de 1,2 MP, conexão apenas 3G, bateria de 3.000 mAh como no G3 e Android 4.4.2 KitKat.
A LG vai lançar o G3 Stylus em setembro primeiro no Brasil, para depois levá-lo a países da Ásia, Oriente Médio, África e finalmente Rússia e outros países da CEI. Nada foi dito sobre o preço, tendo a LG mencionado apenas que ele será "excepcional". Considerando que o G3 chegou aqui com uma etiqueta de R$ 2.299,00, espera-se que por se tratar de um aparelho de entrada seu preço seja justo.
Fonte: LG.