Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
E as fontes se confirmaram. Quando o LG G3 foi oficialmente apresentado, nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde a gigante da Coreia do Sul nos agraciaria com uma versão resumida de seu mais novo top de linha, até o momento o smartphone mais avançado de 2014. Entretanto ela decidiu não fazer como a Samsung, que vilipendia sua própria marca (e o consumidor) com hardwares pífios de entrada com a marca Galaxy S. Ao mesmo tempo ela não escolheu o caminho da Sony, que prefere conquistar o cliente pela qualidade e robustez, ao oferecer dispositivos como o Xperia Z1 Compact, de menor tamanho porém com hardware idêntico ao Z1.
Ao invés disso ela preferiu trilhar um meio-termo: um smartphone não tão avançado que possa ser chamado de top de linha, nem tão fraco que o coloque na prateleira dos dispositivos de entrada e também não tão menor quanto o aparelho que lhe empresta o nome. Esse é o LG G3 Beat, que trilha um caminho só seu.
Ele não chega a ser tão inferior ao G3, exceto pelo fato de que o Snapdragon 801 foi substituído pelo 400, que apesar de quad-core possui clock de apenas 1,2 GHb. Da mesma forma, a quantidade de memória RAM caiu de 3 GB para 1 GB. Entretanto a ausência mais sentida será mesmo o display QHD de 5,5 polegadas, que foi substituído por um HD de 5"; não que ele seja ruim, mas o display de 2560 x 1440 pixels era uma coisa linda de ser ver.
Já outros features não perderam tanto assim: a câmera, mesmo sendo de 8 MP em comparação à de 13 MP presente no G3 conta com os mesmos recursos de seu irmão mais velho: Flash LED, autofoco laser e estabilização de imagem (só não filma em 4K). Na parte do design, ele segue o novo padrão da LG e os botões físicos são dispostos na parte de trás do aparelho, sendo ele um fac-símile do G3 e tão bonito quanto.
A LG informa que o G3 Beat possui a mesma interface presente no G3, o que não é de se estranhar visto que a fabricante sul-coreana vem padronizando seus dispositivos desde o lançamento do G2. Portanto, desnecessário dizer que os recursos KnockOn e Knock Code estarão presentes. Ainda não há informação de preço, entretanto é preciso levar em conta que nos mercados exteriores, o G3 não é tão barato assim. O G3 Beat não é tão mini se comparado ao ser irmão mais velho e isso poderia se refletir num preço maior, mesmo tendo um processador bem abaixo do Snapdragon 801.
O G3 Beat será lançado primeiro na Coreia do Sul, seguido por Europa e demais mercados, e por enquanto nada se falou sobre América Latina. Já sobre o G3, a LG Brasil marcou seu lançamento oficial para a próxima terça-feira, e nós do MeioBit estaremos presentes.