Meio Bit » Arquivo » Games » Free Play Day with Gold pode oferecer game de graça por 24 h

Free Play Day with Gold pode oferecer game de graça por 24 h

Imagem sugere que Microsoft pode vir a oferecer games gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold por um período de 24 horas; empresa nega

10 anos atrás

max-free-one-day-001

Uma imagem controversa postada no Reddit e de certa confirmada pelo suporte da Microsoft levantou suspeitas sobre uma futura nova oferta da Xbox Live Gold: games gratuitos por um dia para seus assinantes.

A imagem em questão envolve o game Max: The Curse of Brotherhhood. Um usuário postou o que parece ser uma propaganda na dashboard do Xbox One, atentando para a oferta “Free Play Day with Gold”. Isso poderia significar que a Microsoft estuda oferecer games de graça para seus assinantes para que eles possam jogar por 24 horas sem restrições, funcionando muito como a “balinha”, a primeira dose para convencer o jogador a adquirir o game ou também como um agrado para seus clientes fiéis, que já pagam a assinatura religiosamente: dependendo do game, um dia é mais do que o suficiente para zerá-lo e extrair o máximo dele.

O mais curioso nessa história é que o suporte oficial do Xbox de certa forma confirmou a existência de planos para disponibilizar tal recurso, ao responder a pergunta de um usuário no Twitter:

Mais do que rápido, a Microsoft veio a público com um balde de água fria (não gelada), dizendo que a exibição do game atrelado a tal oferta foi “um erro” e que “a Microsoft continua estudando novas formas de trazer mais conteúdo a seus assinantes”; entretanto, os tweets do suporte ainda não foram apagados, se é que serão um dia. Então podemos pensar o seguinte: a divisão Xbox de fato está cogitando oferecer games de graça para seus assinantes por um dia, entretanto deixaram escapar a novidade antes da hora. Essa parece ser a opção mais plausível pois de outra forma, como o suporte confirmaria a existência dos planos?

Em caso positivo, esta seria mais uma forma de manter os jogadores da Live Gold mais satisfeitos, já que ao mesmo tempo que a oferta de games gratuitos tem melhorado a estratégia da PS+ mudou, oferecendo apenas seis títulos por mês e retirando o grande catálogo que estava disponível há meses. Essa pode ser mais uma forma de equiparar as vantagens para os assinantes de sua plataforma com a concorrência, ao mesmo tempo ter mais uma carta para atrair potenciais compradores do Xbox One. Resta aguardar para sabermos se esse plano vai de fato se concretizar.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários