Meio Bit » Arquivo » Games » Save do beta de Destiny não será importado para versão final

Save do beta de Destiny não será importado para versão final

Bungie esclarece de uma vez: progresso e personagens criados durante o beta de Destiny foram eliminados por questões de compatibilidade com a versão final

9 anos e meio atrás

destiny

Depois do beta de Destiny ter sido um sucesso estrondoso, reunindo mais de 4 milhões de jogadores num teste de fogo de seus servidores, a Bungie jogou um balde de água fria em todos aqueles que acreditavam que seus personagens e progresso seriam migrados para a versão final (embora não tenha prometido nada). Alegando problemas de compatibilidade, tudo que os jogadores fizeram até aqui será perdido.

Ou melhor falando, já foi perdido. Em postagem no blog da Bungie, o designer Tyson Green esclareceu que devido as diversas modificações que o estúdio tem feito desde o encerramento do período beta, os aprimoramentos deixariam os dados dos usuários "num estado estranho, e na pior das hipóteses com bugs". Por isso, em prol de manter a experiência a mais fluída possível todos os dados dos usuários foram apagados. Isso significa que quando Destiny for enfim disponibilizado no dia 09/09 para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 os jogadores terão que infelizmente recomeçar tudo do zero. Pelo menos o game não permitiu que se progredisse muito durante o beta, pois só era possível evoluir até o nível 8.

Até pouco tempo atrás a Bungie ainda não tinha certeza do que fazer com os saves. Na ocasião o gerente de comunidade David "Deej" Dague disse à Eurogamer que a migração dos dados dependia de uma série de fatores, por isso nenhuma promessa foi feita. Eu vejo isso como um esclarecimento, já que pelo tom das declarações era bastante improvável que os saves de fato sobrevivessem. De qualquer forma, quem jogou Destiny (como o Dori) disse que o game é incrível e talvez começar de novo não seja um problema tão grande assim.

Fonte: GS.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários