Dori Prata 8 anos e meio atrás
No final do ano passado a EA anunciou que estava encerrando o Warhammer Online: Age of Reckoning, MMO que nunca conseguiu atingir o potencial que tinha e aos poucos foi sendo revelado que aquela informação era apenas a ponta de um enorme iceberg.
Desenvolvido pela Mythic Entertainment, estúdio responsáveis por vários jogos do gênero, no último mês de maio ficamos sabendo que ele fecharia as portas e agora mais uma vítima dessa sequência de más notícias foi conhecida e o nome dela é Ultima Forever.
Lançado para dispositivos iOS em agosto de 2013, o jogo gratuito funcionará apenas até o dia 29 do próximo mês e pode ser considerado mais um fracasso da Electronic Arts em sua tentativa de conquistar o mercado mobile.
“Esta foi uma decisão difícil para tomarmos,” diz o comunicado oficial. “Vimos o jogo passar por altos e baixos, e esperamos que você tenha gostado de jogá-lo tanto quanto gostamos de fazê-lo! Apesar disso, foram jogadores como vocês que fizeram tudo isso valer a pena.”
Para agradecer a quem se dedicou ao game, pelo próximo mês as recompensas ganhas serão maiores, os equipamentos não sofrerão desgaste e a loja deixará de vender itens por dinheiro real, medida que serve como um presente de despedida, mas que certamente não ameniza a situação.
Mesmo nunca tendo jogado o Ultima Forever, não me canso de dizer que sempre lamento o fim desses jogos, simplesmente porque ficaria muito frustrado se fosse um daqueles que ainda se divertem neles e ainda mais neste caso, já que estamos falando de um capítulo de uma série tão antiga.
É, parece que o “para sempre” do título não significava tanto tempo assim.