Meio Bit » Arquivo » Games » Codemasters lança "novo" Colin McRae Rally

Codemasters lança "novo" Colin McRae Rally

Para surpresa dos fãs da modalidade, a Codemasters lançou um "novo" Colin McRae Rally no Steam e embora não seja a produção de grande porte que esperávamos, jogo pode servir para quebrar o galho.

10 anos atrás

Colin-McRae-Rally

Sem causar o menor alarde e de forma bastante surpreendente, a Codemasters passou a vender ontem no Steam o Colin McRae Rally, jogo que pode indicar o retorno da desenvolvedora à famosa franquia estrelada pelo piloto morto em um acidente de helicóptero em 2007.

Tendo sido apontada como a melhor série sobre a categoria durante muitos anos, ela acabou dando lugar ao DiRT, que embora tenha nos presenteado com belíssimos gráficos, foi duramente criticada pelos mais puristas por tentar conquistar a nova geração, dando uma excessiva atenção a modos que pouco tem a ver com o rally tradicional, como o Gymkhana.

O detalhe é que este Colin McRae Rally não é tão novo assim, servindo basicamente como uma versão remasterizada do Colin McRae Rally 2.0 e de acordo com a descrição no serviço da Valve, ele conta com 30 estágios que totalizam 130 km de corridas, além de trazer vários carros clássicos que marcaram época e se tornaram ícones da modalidade, como o Subaru Impreza, o Lancia Stratos e o Ford Focus de McRae.

Com suporte a conquistas e a possibilidade de compartilharmos nossos tempos em um placar online, esse pode até não ser o lançamento que os fãs estavam esperando, principalmente por não ter muito conteúdo, mas pelo preço que está sendo pedido por ele, R$ 13,99, acho que vale o investimento, até por não temos muitas opções nesta área.

A minha expectativa é que essa seja a maneira da Codemasters medir o interesse do público e caso ele exista, então eles poderão nos trazer algo de grande porte, sem toda aquela pirotecnia dos DiRTs, mesmo porque quero acreditar que a promessa de voltarem à raízes não se resumirá a esse relançamento.

PS: Estão dizendo por aí que este Colin McRae Rally foi feito na Unity, o que se for verdade, mostra que a engine é capaz de muito mais do que alguns poderiam imaginar.

Update: De acordo com esse post publicado pelo Rock, Paper, Shotgun, o jogo é uma adaptação do que foi lançado para dispositivos móveis no ano passado e que não teve um bom desempenho junto à crítica. Isso explicaria o baixo preço cobrado e a pequena quantidade de conteúdo. Ainda assim, acho que valia a pena arriscar e já garanti minha cópia.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários