Dori Prata 9 anos atrás
Para divulgar o lançamento da versão para PlayStation 4 do The Last of Us, no último final de semana a Naughty Dog organizou uma apresentação de teatro onde os dubladores dos protagonistas encenaram algumas passagens do título, mas o que ninguém poderia imaginar é que ele mostrariam justamente uma cena que não chegou a aparecer no versão final do game.
Escrita pelo próprio diretor do jogo, Neil Druckmann, durante a peça foi pedido que as pessoas não filmasse o trecho, já que segundo os envolvidos, ele nunca mais será mostrado e por isso a intenção era que aquele momento se tornasse ainda mais marcante para os presentes e pelos depoimentos de quem esteve lá, tal cena poderia ter sido memorável.
Caso você ainda não tenha terminado o The Last of Us, recomendo não continuar lendo a partir daqui, pois a descrição que colocarei está repleta de spoilers, portanto, esteja avisado.
Passada quatro anos após o fim do jogo, a cena mostra Ellie em um quarto na casa de Tommy e enquanto a garota ouve música, Joel entra no lugar segurando um violão e enquanto o sujeito fala sobre seu possível casamento com um mulher chamada Esther, a jovem parece não dar muita bola.
Joel então resolve presentar a menina com o instrumento e promete ensiná-la a tocar, começando a cantar para ela e após fazer uma piada, ambos riem e ele sai, para então Ellie se arriscar com o violão.
Segundos relatos, a cena dá a entender que a dupla está se separando e que a garota descobriu o que Joel fez para protegê-la, e antes que alguém diga que os envolvidos com o game inventaram isso recentemente só para chamar a atenção, saiba que a imagem que abre este post é uma belíssima arte conceitual criada pelo artista Marek Okon, dando a entender que a cena esteve perto de ser produzida.
Eu não sei quanto a vocês, mas mesmo achando o final do The Last of Us praticamente perfeito, acho que tal sequência cairia muito bem após os créditos e se por um lado não lamento ela ter sido deixada de lado, por outro foi muito bom saber que chegou a ser idealizada, pois assim eu pude relembrar muitas das situações que foram retratadas no jogo.
Fonte: CVG.