Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do PlayStation 4 está trabalhando em novo jogo

Criador do PlayStation 4 está trabalhando em novo jogo

Embora seja um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do PlayStation 4, Mark Cerny tem sua formação na criação de jogos e ele revelou que já está trabalhando em novos projetos.

10 anos atrás

knack

Mark Cerny será sempre lembrado como um dos principais responsáveis pela criação do PlayStation 4, mas muito antes de assumir essa missão, o americano atuou durante vários anos como game designer, programador e produtor.

Em seu currículo Cerny tem títulos de peso, como Kid Chameleon, Sonic the Hedgehog 2, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Jak and Daxter e Ratchet and Clank, e depois de ter dirigido o Knack, que teve uma aceitação apenas razoável no PlayStation 4, ele revelou estar trabalhando em um novo projeto.

Previsto para ser lançado apenas no PS4, o jogo ainda não possui nome e embora maiores detalhes sobre ele não tenham sido dados, me chamou a atenção a nova abordagem que o game designer pretende dar ao desenvolvimento.

Eu tenho alguns projetos. Meio que tenho um título indie sendo feito – não realmente indie, porque ele será totalmente financiado, mas será legal estar em um projeto em que sei o nome de todos os envolvidos, ao contrário desses títulos triplo A com uma equipe com centenas de pessoas.

É uma experiência muito diferente. Além disso, você pode testar trabalhos mais conceituais, porque é algo menor. Isso deverá ser muito empolgante.

Produzido no estúdio que fundou em 1998, a Cerny Games, será interessante ver como sua equipe aproveitará uma suposta liberdade, mas sabendo que há uma boa quantidade de dinheiro para lhes amparar e como eles provavelmente não terão toda aquela pressão de entregar algo antes do lançamento de um console, como deve ter acontecido com o Knack, espero que algo muito legal surja deste projeto.

Ah, e por falar em  Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, Andrew House declarou em uma entrevista que a Sony não descarta uma volta dessas franquias e que até já tiveram conversas internas sobre o assunto. Contudo, vale dizer que embora elas tenham ficado muito ligadas à marca PlayStation, atualmente pertencem à Activision, então imagino que caberá a editora optar por revivê-las.

Fonte: Eurogamer e The Telegraph.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários