Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Na conferência I/O, o Google mandou o recado que não só o Android TV está a caminho como ele não vai queimar o Chromecast. Embora sejam dois produtos voltados para o mesmo fim, a abordagem é diferente. O Android TV é um sistema que estará presente em Smart TVs e set-top boxes, ao passo que o dongle é indicado para televisores não-espertos, principalmente para quem não quer gastar muito com um novo hardware e quer fazer streaming de conteúdo para a TV. E entre os novos recursos anunciados, um dos mais legais é a possibilidade de espelhar a tela de seu Android no seu televisor.
Agora o Google está liberando a funcionalidade aos poucos, para usuários que possuam a versão de testes do app do Chromecast. Além disso, mesmo quando introduzido oficialmente o recurso não será disponibilizado para todo mundo, já que ele não será compatível com qualquer dispositivo Android. Para ativar o espelhamento, abra o app e selecione "Cast Screen" na aba de menus, escolher o dongle e pronto.
Eu vejo tal recurso ser muito útil não só para rodar alguns aplicativos e jogos de smartphones diretamente na TV, mas ele será ideal para se realizar apresentações, sejam de apps em desenvolvimento ou documentos salvos no gadget, sem ter que migrá-lo para outro hardware. Claro, vai depender também da conexão de rede disponível: durante a I/O foi exibido o Chromecast espelhar o Google Earth sem lags, mas há de s levar em conta a velocidade de banda absurda de que o evento dispunha.
Como anunciado anteriormente, apenas os seguintes dispositivos Android poderão espelhar suas telas para o Chromecast: Nexus 4, 5, 7 de 2ª geração e 10, Galaxy S4, S5, Note 3 e Note 10, HTC One M7, LG G2, G3 e G Pro. Já o app pode ser baixado aqui.
Fonte: VB.