Meio Bit » Arquivo » Internet » Google entra no negócio de registro de domínios

Google entra no negócio de registro de domínios

O Google segue espalhando seus tentáculos no mundo online, dessa vez na área de registro de domínios. Essa semana foi lançado o Google Domains, por enquanto em beta e funcionando apenas no sistema de convites.

10 anos atrás

Google Domains

E o Google segue espalhando seus tentáculos no mundo online, dessa vez na área de registro de domínios. Essa semana foi lançado o Google Domains, por enquanto em beta e funcionando apenas no sistema de convites.

A iniciativa vem da divisão de pequenos negócios do Google, já que de acordo com sua pesquisa, 55% dos pequenos negócios ainda não têm um site na internet. Como um domínio é o primeiro passo para isso, o Google decidiu "ajudar" empresas a começar sua presença online.

O serviço não inclui hospedagem, para isso foi firmada uma parceria com construtores de sites como Squarespace, Wix, Weebly e Shopify.

A presença do Shopify, onde você pode criar uma loja online com meia dúzia de cliques, mostra bem o foco do novo negócio: trazer novos, e muitos, anunciantes para o Adwords, responsável pelos anúncios que você vê quando faz uma pequisa via Google.

O serviço permitirá a compra e venda de domínios, como qualquer outra registrar, mas com alguns diferenciais para ajudar a vencer a concorrência. No Google Domains será possível registrar um domínio privado, que não lista seu nome e endereço pessoais publicamente no Whois, sem cobrança de taxa adicional.

Também será possível criar até 100 endereços de email e 100 subdomínios. O DNS utilizado também será dos servidores do Google, para garantir uma boa velocidade de carregamento dos sites hospedados pelos parceiros.

Caso você esteja interessado em registrar um domínio com o Google, você pode solicitar seu convite aqui.

Fonte: TNW

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários