Meio Bit » Arquivo » Ciência » Elon Musk agora quer criar os Thunderbirds

Elon Musk agora quer criar os Thunderbirds

Elon Musk ataca novamente: agora além de uma espaçonave, uma espaçonave tripulada, carros elétricos e PayPal, ele quer construir carros voadores E submarinos. Quem sabe ele não faça carros submarinos voadores de uma vez?

10 anos atrás

thunderbirdsaremusk

Em Thunderbirds, clássico seriado de FC dos Anos 60 uma organização secreta chamada Resgate Internacional efetuava salvamentos pelo mundo, quando as autoridades locais eram incapazes de atuar. Uma espécie de Illuminatis do Bem, se você quiser. O mais legal para as crianças que assistiam eram os veículos. Havia 5 Thunderbirds principais, cada um com uma especialidade. Algumas idéias eram tão boas que o Sikorsky Sky Crane é basicamente uma versão em helicóptero do conceito modular do Thunderbird 2.

De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive a idéia de bilionários construindo máquinas incríveis, vide a VSS Enterprise de Richard Branson e a SpaceX. Elon Musk com certeza sai na frente nessa competição, ainda mais agora que demonstrou a Dragon V2, a versão tripulada de sua nave espacial.

dragon2-1

A Dragon parece tudo menos uma nave espacial de verdade. Projetada para ser reutilizada com um simples reabastecimento, pode voltar ao espaço em questão de horas, se houver outro Falcon 9 pronto para transportá-la. A automatização é imensa, o espaço interno daria até pra Sandra Bullock viajar junto com o ego do George Clooney.

dragon2-2

Ela não precisará de pára-quedas, pousará com precisão utilizando retrofoguetes. O interior minimalista é tão “alien” que seria rejeitado pela maioria dos seriados de FC, não é uma nave “humana”:

dragonv2-3

Não há milhares de botões e comandos e válvulas e unidades AE-35 e interócitos e capacitores de fluxo e interruptores “agitar tanques de O² — não acione ou a nave explode”. Musk lembro que é dono da Tesla, e se apropriou do conceito de touchscreens gigantes. Como é uma nave espacial, pegou 4 das telas de 21 polegadas usadas em seus carros e pronto, interface futurista.

dragonsmall

Clique para engrandalhecer.

Não satisfeito em levar humanos para o Espaço e contemplar seriamente uma viagem a Marte, Musk agora entrou no campo dos vilões de James Bond. Ele já é dono do Lotus Esprit submarino usado em o Espião Que Me Amava, e em uma entrevista para o Independent comentou que fazer um carro voador “não é difícil”, o problema é fazer um que não seja barulhento.

Também falou que estão projetando um carro submarino, capaz de chegar rodando na praia, mergulhar e fugir de espiões russos explorar o oceano. Não pretendem vender, farão uns 2 ou 3 só para ver se é possível. Musk diz que o mercado é pequeno demais. Isso mesmo. O cara vai criar um carro que só existia no cinema, fruto da imaginação de roteiristas, apenas pelo prazer de ver se é possível.

Elon Musk é o maior hacker da atualidade. Só não mexa com seu Tesla. 😉

Fonte: BI.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários