Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
A série 007 com certeza é a franquia que mais tenha despertado o interesse do público em carros emblemáticos e cheios de traquitanas mirabolantes. Dentre todos os modelos que James Bond já dirigiu, talvez um dos mais lembrados é o Lotus Esprit S1 que ele dirigiu no décimo filme da série, O Espião Que Me Amava: além de ser equipado com as mais diversas armas, ele podia ser convertido num pequeno submarino, após a clássica cena de perseguição onde Bond mostra o que o carro pode fazer:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UUxpXy1Oot4]
Seis unidades foram utilizadas para as filmagens sendo que o último, a versão totalmente convertida em submarino não era reversível para andar na terra. O veículo ficou guardado num galpão por anos, graças a aluguéis pagos antecipadamente por dez anos. Quando as mensalidades não foram mais pagas, o contêiner em que ele estava foi arrematado em 1989 num leilão cego, por míseros 100 dólares. Recentemente ele foi novamente vendido, e um comprador anônimo pagou US$ 866.000,00 nele.
Agora foi revelado que o novo dono do carro é ninguém menos que Elon Musk, que é um fã do Lotus Esprit retratado no filme como tantos outros mundo afora, porém com bala na agulha para levá-lo para casa (se bem que ele nem saiu tão caro assim, talvez por não ser mais um carro de verdade). Entretanto qual não foi sua decepção ao descobrir que o carro é um submarino apenas, ele não se converte de volta num carro.
Só que isso não é problema para alguém que vira e mexe é comparado a Tony Stark. Através de uma nota divulgada pelo seu setor de relações públicas, ele disse o seguinte:
"Foi incrível para um garoto da África do Sul assistir James Bond conduzir seu Lotus Esprit para um pier, apertar um botão e transformar o carro num submarino. Eu fiquei desapontado ao descobrir que ele não pode se transformar. O que eu vou fazer é atualizá-lo com um motor elétrico da Tesla Motors e tentar fazê-lo se transformar de verdade."
Pois é. Musk não só pretende transformá-lo num submarino capaz de navegar de verdade, como torná-lo um veículo completamente funcional tal como ele foi exibido no filme. É bem provável que uma empreitada dessas custe uma boa quantidade de dinheiro mas sinceramente, para alguém que criou a SpaceX, deu a ideia do Hyperloop e está desenvolvendo uma tecnologia de prototipagem em 3D e realizando testes incríveis com o Grasshopper, fazer um carro-submarino é troco de pinga, desde que possível. Mesmo que saia mais caro do que o valor que ele pagou no Esprit, ainda será um valor pequeno para realizar um sonho de infância e matar todos os fãs do 007 de inveja por tabela.
Fonte: Register.